O Brooklyn Nets está confiante de que o armador Kyrie Irving vai deixar de jogar apenas partidas como visitante ainda nesta temporada.
Em participação no programa NBA Today, da ESPN dos Estados Unidos, o jornalista Adrian Wojnarowski informou que há “confiança” nos Nets de que as obrigações vacinais da cidade de Nova York vai mudar “em algum momento”, o que permitiria Irving atuar nas partidas como mandante.
On NBA Today, Woj said there’s “optimism” around the Nets, league office, and players association that Kyrie Irving will be full-time. pic.twitter.com/igRwlI0SRV
— Anthony Puccio (@APOOCH) March 9, 2022
“Há certo otimismo ao redor dos Nets, ao redor do escritório da liga, Associação de Jogadores, que eventualmente vão chegar lá com Kyrie Irving e a obrigação em Nova York”, disse Woj. “Quão em breve isso vai acontecer ainda permanece como uma dúvida. Mas certamente vocês estão vendo uma progressão no escritório do prefeito aliviando as restrições, mas a restrição que mantém Kyrie Irving ainda não mudou. Mas, ouça, isso obviamente virou um problema complicado com a cidade, como eles querem lidar com isso, especialmente com tanto foco em apenas um indíviduo. Mas eu acredito que ao redor dos Nets, ainda há confiança, talvez mais do que um otimismo que eles vão ter Kyrie Irving jogando em tempo integral em algum momento”.
“Porém, o tempo está correndo para isso, o time ainda está com 50% de aproveitamento”, prosseguiu Wojnarowski. “Ainda, quando você olha a classificação à pós-temporada, vai ter dificuldade de arrumar um jeito de sair fora do oitavo seed para vencer o Leste”.
Atitudes da cidade de Nova York durante o caso Irving
A cidade de Nova York descontinuou os requerimentos de vacinação para lugares públicos fechados em sete de março.
Essa mudança permite que Irving assista aos jogos no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets. No entanto, em nota, o prefeito Eric Adams disse que os outros mandatos de vacinação permanecem como estão.
Em 28 de fevereiro, Adams afirmou que fazer uma exceção para um jogador “passaria a mensagem errada” para o resto da cidade.

