Neymar até deu o passe para o gol de Kylian Mbappé na primeira etapa, mas teve uma atuação apagada no segundo tempo. O camisa 10 foi detonado pela imprensa francesa após a eliminação do PSG, que levou uma virada de 3 a 1 do Real Madrid, com três gols de Karim Benzema, nesta quarta-feira (9), no Santiago Bernabéu.
O jornal francês ‘Le Parisien’, um dos principais do país, deu nota 3,5 para Neymar e citou alguns pontos negativos do brasileiro: “Ele correu muito no primeiro tempo, e isso ficou claro no segundo. Mostrou flagrante falta de combustível em suas acelerações”, disse o veículo, que completou:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBRVFMS3J3UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O brasileiro ainda perdeu muitas bolas e proporcionou lances ao Real Madrid. Perdeu um gol cara a cara, que podia ter resultado no 2 a 0. Neymar foi muito, muito comum, apesar de um bom primeiro tempo”, concluiu.
Já Lionel Messi também teve uma partida apagada na Champions League e não teve muitos lances de destaque no jogo de volta contra o Real Madrid. O argentino recebeu nota 4: “Ainda não se viu a melhor versão do sete vezes ganhador da Bola de Ouro. Ele até conseguiu dar alguns bons passes na cara do gol, mas sumiu do jogo em questão de minutos. Tentou de falta no final da partida, mas errou”, afirmou o veículo.
Kylian Mbappé marcou na ida e na volta para o PSG e foi um dos únicos que escapou das críticas pesadas. Além de balançar as redes, o jovem francês buscou o jogo e protagonizou bons lances. Com o contrato perto do fim, ele deve rumar ao Real Madrid na próxima temporada.
Mauricio Pochettino desabafou após a derrota do PSG: “O primeiro gol mudou completamente o jogo. Por uma hora, fomos melhores que o Real Madrid. A atmosfera mudou no estádio. Cometemos alguns erros depois disso, não podemos dizer que não cometemos. O pior sentimento é que fomos o melhor time, mas perdemos a eliminatória em 10 minutos”, afirmou ele ao Canal+.

