Home Futebol Neymar comenta mudança na seleção brasileira e elogia Vinicius Jr: “Craque”

Neymar comenta mudança na seleção brasileira e elogia Vinicius Jr: “Craque”

Neymar fez o primeiro gol da seleção brasileira contra o Chile e comemorou o segundo gol marcado por Vinicius Jr

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor do primeiro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Chile, Neymar foi escalado para atuar num posicionamento diferente do ataque da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tradicionalmente, o jogador revelado pelo Santos atua pelo lado esquerdo do time canarinho, mas desta vez ele foi escalado para jogar pelo centro, mais perto do gol adversário.

Em entrevista realizada no estádio Maracanã após o jogo, Neymar destacou a mudança. Além disso, falou sobre Vinicius Jr, autor do segundo gol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me sinto muito confortável jogando (de falso nove). Tem o Vinicius Jr também. Ele é um craque. Acho que a gente se entende muito bem”, iniciou.

Neymar também falou sobre Phillippe Coutinho. Os dois são companheiros de seleção há vários anos. E a relação entre eles ficou evidente no terceiro gol do Brasil.

Coutinho balançou as redes após cobrança de pênalti. O detalhe é que o batedor oficial da equipe pentacampeã brasileira é justamente Neymar.

PUBLICIDADE

“Estamos na seleção desde muito jovens. Ele me pediu pra cobrar o pênalti e esse é um momento em que deve existir companheirismo. Ver ele marcando me deixa feliz como se eu tivesse marcado. Fiquei muito feliz”, completou.

PUBLICIDADE

Com a vitória por 4 a 0, o Brasil chegou aos 42 pontos e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.

O retrospecto é de 13 vitórias, três empates e nenhuma derrota em 16 jogos disputados.

A seleção brasileira também é dona do melhor ataque da melhor defesa. Marcou 36 gols e sofreu apenas cinco.

O próximo jogo é contra a Bolívia, nesta terça-feira (29), às 20h30, em La Paz. Neymar está fora do jogo.

PUBLICIDADE

Ele foi advertido com cartão amarelo contra o Chile e vai ter que cumprir suspensão.

 

Better Collective