Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Globo acertou a contratação de uma nova comentarista para o seu time de analistas de futebol. Trata-se de Camila Carelli, que já participava de programas do Sportv como convidada.
As informações são do site “Notícias da TV”. E Camila já fez sua estreia como funcionária efetiva nesta terça-feira (08), no “Seleção Sportv”, atração comandada por André Rizek.
“Agora, não mais como visita, mas parte da casa. Dia de estreia: Booooora de #SelecaoSportv! 13h”, escreveu Camila em sua conta oficial do Twitter.
Agora, não mais como visita, mas parte da casa 🤣
Dia de estreia:
Booooora de #SelecaoSportv!
13h.— Camila Carelli (@Mila_Carelli) March 8, 2022
A jornalista estava na Rádio Globo/CBN desde 2010. Na emissora de rádio ela trabalhou como apresentadora, comentarista e repórter setorista de clubes do Rio de Janeiro, como Botafogo e Fluminense.
Ainda de acordo com a publicação, a contratação de Camila Carelli está dentro da meta do Grupo Globo para este ano de 2022, que é aumentar seu time feminino de comentaristas, aproveitando o sucesso de Ana Thaís Matos, já experiente em transmissões na TV Globo e Sportv.
Além de Ana Thaís e Camila Carelli, a Globo tem outras mulheres que participam das transmissões de futebol, como Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade, Natália Lara e Renata Silveira. Nos bastidores, uma das principais executivas da área é uma mulher: Joana Thimotheo.
A Globo vai transmitir muito mais eventos de futebol feminino neste ano, como jogos da seleção brasileira e do Brasileirão feminino. E a emissora ainda tentará os direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina do ano que vem.

