Home Mídia Esportiva e bastidores No Dia da Mulher, Globo acerta contratação de nova comentarista de futebol; conheça

No Dia da Mulher, Globo acerta contratação de nova comentarista de futebol; conheça

Camila Carelli já fazia participações como convidada em programas do Sportv, mas agora foi oficializada como comentarista fixa do grupo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Globo acertou a contratação de uma nova comentarista para o seu time de analistas de futebol. Trata-se de Camila Carelli, que já participava de programas do Sportv como convidada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações são do site “Notícias da TV”. E Camila já fez sua estreia como funcionária efetiva nesta terça-feira (08), no “Seleção Sportv”, atração comandada por André Rizek.

“Agora, não mais como visita, mas parte da casa. Dia de estreia: Booooora de #SelecaoSportv! 13h”, escreveu Camila em sua conta oficial do Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A jornalista estava na Rádio Globo/CBN desde 2010. Na emissora de rádio ela trabalhou como apresentadora, comentarista e repórter setorista de clubes do Rio de Janeiro, como Botafogo e Fluminense.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a contratação de Camila Carelli está dentro da meta do Grupo Globo para este ano de 2022, que é aumentar seu time feminino de comentaristas, aproveitando o sucesso de Ana Thaís Matos, já experiente em transmissões na TV Globo e Sportv.

Além de Ana Thaís e Camila Carelli, a Globo tem outras mulheres que participam das transmissões de futebol, como Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade, Natália Lara e Renata Silveira. Nos bastidores, uma das principais executivas da área é uma mulher: Joana Thimotheo.

A Globo vai transmitir muito mais eventos de futebol feminino neste ano, como jogos da seleção brasileira e do Brasileirão feminino. E a emissora ainda tentará os direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina do ano que vem.

Better Collective