A LBL (Liga de Basquete Feminino) chega à sua 11ª edição em 2022 e pelo quarto ano seguido a NSports, principal plataforma brasileira de streaming esportivo, irá exibir a competição pela internet.
O início do torneio será nesta terça-feira, no Dia Internacional da Mulher. Todos os jogos serão transmitidos pela LBL Live de forma gratuita.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5MXo4aEN4OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Parceria NSports e LBF
“Para nós é motivo de muito orgulho poder incentivar não apenas o basquete, mas todos os esportes. Acreditamos na força do esporte feminino, que tem crescido nos últimos anos, sabemos que ele ainda precisa de parcerias concretas e estamos trabalhando com muito foco neste segmento, um dos pilares da NSports. Ao realizarmos a transmissão integral da liga pelo quarto ano consecutivo, estamos ampliando o seu alcance, proporcionando mais visibilidade e aproximando as equipes de seus fãs”, destaca Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
Já Ricardo Molina, presidente da LBF, enfatiza o pioneirismo da parceria. Inclusive destacando que possibilitou uma transformação na maneira de assistir aos jogos da modalidade.
“Lá em 2018, fomos a primeira entidade no esporte olímpico do país a ter 100% de seus jogos transmitidos, graças a essa parceria que revolucionou a forma de acompanhar o basquete feminino do Brasil e que hoje está mais que consolidada. Os fãs de basquete sabem onde e como podem acompanhar nossa liga. Agradecemos a NSports pela confiança e iniciamos mais uma temporada com o objetivo de crescer ainda mais nossa base de fãs”, afirma Molina.
Abertura da Liga
O duelo de abertura da LBF será entre Ituano Basquete (SP), atual campeão, e SESI Araraquara. O confronto acontecerá às 19h de terça-feira, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP). A transmissão será tanto LBF Live como pela TV Cultura.
Para ter acesso aos jogos, o torcedor precisa apenas acessar o site https://lbf.tvnsports.com.br e fazer o cadastro.
Mais sobre a LBF
A Liga de Basquete Feminino (LBF) foi criada em 2010 e está em sua 11ª edição. Somente em 2020, em razão da pandemia, não houve a realização do certame.
Hoje, a competição conta com a participação de dez equipes, são elas: AD Santo André (SP), BAX Catanduva (SP), BFB/Blumenau (SC), Ituano Basquete (SP), Pró-Esporte/Sorocaba (SP), Sampaio Basquete (MA), SESI Araraquara (SP), Sodiê doces Mesquita/LSB (RJ), Sport/Glória do Goitá (PE) e Vera Cruz Campinas (SP).
O sistema de disputa da liga é misto. Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno e returno. Ao fim dessa etapa classificatória, de pontos corridos, os oito melhores colocados se garantem no mata-mata. Composto por quartas de final, semifinal e final, sempre avançando a agremiação que for melhor na série de três jogos.
A lista de campeões da LBF conta com: Santo André (2010/2011), Americana (2011/2012), Sport Recife (2012/2013), Americana (2013/2014 e 2014/2015), Sampaio Basquete (2015/2016), Corinthians/Americana (2016/2017), Vera Cruz Campinas (2018), Sampaio Basquete (2019) e Ituano Basquete (2021).
Mais informações sobre as transmissões
Todos os jogos serão transmitidos na LBF Live, canal da LBF na NSports. Uma partida por rodada passará na TV Cultura, sempre às 14h de domingo. Já uuma partida por rodada será liberada nos canais da NSports e da LBF no YouTube, sempre às sextas-feiras.
Nesta segunda-feira (7), um dia antes do início das partidas, a Liga de Basquete Feminino será apresentada oficialmente. O evento acontecerá de forma virtual, começando às 19h30. Com transmissão online e gratuita pelos canais no YouTube da LBF e da NSports, a cerimônia contará com a participação da jornalista Giovanna Terezzino, do comentarista e árbitro Renatinho, de representantes da LBF. Além deles, também estarão atletas dos dez clubes que fazem parte da competição.

