Home Futebol Pablo no Flamengo: conheça a carreira do jogador que deve ser anunciado pelo clube

Pablo no Flamengo: conheça a carreira do jogador que deve ser anunciado pelo clube

Jogador chega ao Flamengo para disputar posição de titular após quase cinco temporadas no futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo está prestes a anunciar a contratação do zagueiro Pablo, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que vai deixar o clube em meio à guerra com a Ucrânia. Ainda não se sabe se ele rescindirá seu contrato ou chegará por empréstimo, mas o jogador já desembarcou no Rio de Janeiro e deve assinar contrato.

PUBLICIDADE

Mas afinal, quem é Pablo, zagueiro ex-Corinthians deve ser reforço do Flamengo?

O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, ainda na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, do Paraná, Ferroviária, de São Paulo, e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010.

Retornou ao Ceará em 2011 e fez seus primeiros jogos pelo clube. No mesmo conquistou seu primeiro título no profissional ao ser campeão cearense pelo Vozão.

PUBLICIDADE

Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos. Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses direto para o Bordeaux, da França. Disputou 17 jogos, com um gol marcado pelo clube francês, mas em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians.

No Timão ficou por um ano, mas foi o suficiente para cair nas graças da torcida. Fez dupla de zaga sempre lembrada pelos corintianos ao lado do paraguaio Fabián Balbuena, e foi campeão brasileiro no mesmo ano, além de ter conquistado um Campeonato Paulista.

Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço no futebol francês, tendo disputado quase 100 jogos pelo clube e ficando por lá até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados, além de ter conquistado a Taça da Rússia.