Home Futebol Pablo no Flamengo vai render bom dinheiro a outro clube da Série A; veja valores

Pablo no Flamengo vai render bom dinheiro a outro clube da Série A; veja valores

Jogador voltou ao Brasil para defender o Flamengo após quase cinco anos no exterior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Pablo é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2022. O jogador foi comprado pelo Rubro-Negro junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, que o liberou em meio à guerra do país com a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, outro time da Série A do Campeonato Brasileiro viu a negociação com bons olhos. Segundo o Globoesporte.com, o Avaí receberá um bom dinheiro com a negociação entre o Flamengo e o Lokomotiv Moscou pelo jogador.

A FIFA entende que um jogador está em processo de formação entre os 12 e os 23 anos, por isso os clubes que o tiveram sob contrato dentro dessa idade tem direito ao mecanismo de solidariedade, que seriam 0,5% de qualquer negociação. O Avaí contou com Pablo no plantel em 2013 e 2014, quando disputou Série B, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense. Por cada ano do jogador no plantel, os catarinenses recebem o valor, ou seja, 1%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o Flamengo pagou 2,5 milhões de euros aos russos por Pablo, o que em valores convertidos chega a cerca de R$ 14 milhões. Com isso, o Avaí receberá R$ 140 mil da transação por um jogador deixou o clube há mais de sete anos.

Pablo é do Flamengo

O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, Ferroviária e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010. Retornou ao Ceará e fez seus primeiros jogos pelo clube. Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos. Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses para o Bordeaux, da França. Em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, onde ficou por um ano, foi campeão brasileiro e fez dupla elogiada com o paraguaio Fabián Balbuena. Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço, ficando no clube até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados.

Better Collective