Home Futebol Palmeiras: 10 jogadores que você nem lembra, mas estão espalhados pelo Brasileirão

Palmeiras: 10 jogadores que você nem lembra, mas estão espalhados pelo Brasileirão

Verdão tem vários velhos conhecidos que irão disputar o Brasileirão por outros clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras tem um atualmente um elenco estrelado, mas nem sempre foi assim. Alguns jogadores de tempos passados do clube paulista estão em outras equipes que estão na disputa do Brasileirão 2022. O Torcedores.com lista abaixo 10 exemplos de atletas que passaram pela equipe e tiveram outros destinos.

PUBLICIDADE

Veja 10 jogadores que talvez você não lembre, mas passaram pelo Palmeiras-palme e estão espalhados pelo Brasileirão

Vinicius – Goiás – Atacante

O atacante de 28 anos foi revelado pelo Palmeiras e foi o jogador mais jovem a atuar pelo clube, em 2010. Ficou ligado ao Verdão até 2017, quando foi parao Adanaspor, da Turquia.

PUBLICIDADE

William Matheus – Juventude – Lateral

O lateral de 31 anos passou pelo Palmeiras em 2014, após se destacar pelo Goiás.

Ricardo Bueno – Juventude – Atacante

O atacante de 34 anos defendeu o Verdão entre 2011 e 2012 após deixar o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Alan Empereur – Cuiabá – Zagueiro

O zagueiro de 28 anos defendeu o Palmeiras entre 2020 e 2021, sendo campeão da Libertadores. Saiu para defender o Cuiabá.

João Paulo – América-MG – Lateral

O lateral chegou ao Palmeiras após ter passado pelo Flamengo. Foi campeão da Copa do Brasil pelo Verdão em 2015. Estava emprestado pelo Desportivo Brasil.

PUBLICIDADE

Henrique – Coritiba – Zagueiro

O zagueiro de 35 anos teve duas passagens pelo Verdão, A primeira em 2008, após brilhar no Coritiba, quando saiu para o Barcelona. Depois, em 2011, voltou ao clube e ficou até 2014, quando saiu para o Napoli. Foi campeão da Copa do Brasil e da Série B pelo Alviverde.

Egídio – Coritiba – Lateral

O lateral de 35 anos passou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017 após deixar o Dnipro, da Ucrânia. Foi campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro.

PUBLICIDADE

Matheus Sales – Coritiba – Volante

O volante de 26 anos foi revelado pelo Verdão e estreou no clube em 2015, sendo titular na final da Copa do Brasil e marcado por anular Lucas Lima. Ficou ligado ao clube paulista até 2020.

Robinho – Coritiba – Meia

O meia de 34 anos passou pelo Palmeiras de 2015 a 2017, tendo sido campeão da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Luan Cândido – Red Bull Bragantino – Lateral

O lateral de 21 anos foi revelado pelo Verdão e era uma das joias do clube. Fez parte do elenco até 2019, mas acabou saindo para o RB Leipzig. Voltou ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino.