Ciente que Abel Ferreira está cada vez mais valorizado, o Palmeiras deseja renovar com o português até 2025. Anteriormente, o treinador esteve na mira de clubes da Espanha, Turquia, Oriente Médio e Estados Unidos, mas nenhum dos mercados atraiu o comandante do Verdão. Agora, mediante os rumores envolvendo o interesse do Benfica, a diretoria quer blindar o treinador.
No momento, a multa de Abel Ferreira é extremamente acessível. Em uma eventual investida do Benfica, o time português precisaria pagar “apenas” 1 milhão de euros (R$ 5.5 milhões) como forma de compensação ao Palmeiras. Sendo assim, em contato com o blog do jornalista Cosme Rimoli, no portal R7, um conselheiro ligado a Leila Pereira revelou o possível valor de rescisão do novo contrato.
“Algo entre 5 e 10 milhões de euros (27 milhões e R$ 55 milhões)”, disse.
Além disso, o Palmeiras quer aumentar o salário de Abel Ferreira e conceder regalias ao treinador e sua comissão técnica. Mesmo assim, a possibilidade da família do técnico se mudar para o Brasil ainda é um cenário incerto, algo que será decidido caso o novo vínculo seja assinado.
CONDIÇÃO PARA DEIXAR O PALMEIRAS
Anteriormente, Abel deixou claro que valoriza seu compromisso com o Palmeiras. Por conta disso, uma saída só irá ocorrer caso uma proposta de uma grande equipe da Europa seja feita.
“Não vou trocar o Palmeiras por um time de meio de tabela. Quero estar onde eu lute por títulos. E o Palmeiras me dá essas condições e outras mais, como desenvolver e potencializar jogadores. Isso é fruto do trabalho dos jogadores com mente e corações abertos, de se desafiarem para serem melhores a cada dia”, indicou.
Eu trabalhando depois de ir dormir de madrugada // Eu mesmo lembrando que venci três clássicos consecutivos ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/q3QAHpjOLg
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 18, 2022

