Home Futebol Palmeiras corre contra o tempo para fechar com novo reforço até semana que vem; saiba o motivo

Palmeiras corre contra o tempo para fechar com novo reforço até semana que vem; saiba o motivo

Verdão está prestes a ter seu camisa 9 para a atual temporada; Jogador é artilheiro nos Emirados Árabes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras tem negociação encaminhada para fechar a contratação do atacante João Pedro, brasileiro do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que chegaria para ser o camisa 9 do Verdão em 2022. Porém, o clube corre contra o tempo para fechar o acordo mais rápido possível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o anúncio de João Pedro precisa ser feito o mais rápido possível, para que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele esteja apto a ser inscrito nas competições que o Palmeiras participa.

O Verdão tenta acelerar o negócio por conta das inscrições para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que terminam já no dia 2 de abril, ou seja, no próximo sábado. Caso João Pedro seja anunciado na semana que vem, o Palmeiras não terá problemas para inscrevê-lo na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Pedro deve chegar para suprir o espaço de um centroavante experiente no elenco do Palmeiras. Desde a saída de Luiz Adriano e a decisão de não renovar com Deyverson, o time não possui um jogador com características de pivô. O único centroavante do plantel é o jovem Rafael Navarro, contratado junto ao Botafogo, de 21 anos. João Pedro tem 28 e passou por clubes na Ásia e na Europa.

João Pedro atuou apenas em pequenos clubes brasileiros

Com passagem pela base do Palmeiras entre 2012 e 2013, o atacante de 28 anos só conseguiu sequência na carreira atuando no futebol árabe, onde marcou mais de 50 gols nas últimas três edições do Campeonato dos Emirados Árabes, atuando em três equipes diferentes: Al Dhafra, Baniyas e Al Wahda. No Brasil, ele jogou no Ferroviário, na URT e no Fortaleza, onde só atuou em quatro oportunidade sem 2015. João Pedro ainda defendeu clubes de divisões inferiores de Portugal e da Espanha, além do Al Fateh, da Arábia Saudita.

Better Collective