Home Futebol Palmeiras dispensa jogador da base que foi flagrado na torcida do Corinthians

Palmeiras dispensa jogador da base que foi flagrado na torcida do Corinthians

Pai do jovem Murilo Nunes confirmou que o filho estava na torcida rival e criticou o Palmeiras

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O Palmeiras vem demonstrando muita força em sua categoria de base nos últimos anos, inclusive com a conquista recente da Copinha e de outros títulos importantes, mas uma polêmica com um garoto do time de futsal sub-10 do clube chamou atenção nas redes sociais nesta semana.

O jovem Murilo Nunes acabou sendo dispensado pelo Palmeiras porque foi flagrado na torcida do Corinthians durante alguns jogos do Campeonato Metropolitano de São Paulo contra o próprio time alviverde.

Erasmo Júnior, que é pai e responsável pelo atleta de 10 anos de idade, confirmou a presença do filho entre os torcedores rivais e tentou justificar o episódio com uma postagem no Instagram oficial de Murilo (confira no final desta matéria). Antes, ele contou como soube do desligamento do jogador.

PUBLICIDADE

“Venho comunicar através dessa nota, o motivo do desligamento do Murilo Nunes. Ocorreu que no último dia 19/03/2022, por volta das 21:30, eu recebi uma ligação de uma pessoa da coordenação da S.E.P., Sr Acacio Torresani me informando que o meu filho Murilo Nunes, estava cortado da convocação do amistoso que ocorreria no dia 20/03/2022, contra a equipe do Indaiatuba (A.D.I.) sub 10 futsal”, disse.

“Perguntando a ele o motivo, me respondeu resumidamente que era para eu ir até o Clube na segunda feira (21/03/2022) para tomar conhecimento do ocorrido, (falou quem me passaria a informação seria à comissão técnica)”, continuou o pai do jogador na postagem.

“Confesso que fiquei muito surpreso e chateado com a notícia, tentei fazer contato de imediato com a comissão, que por motivos pessoais e por ser tratar de um final de sábado não pode atender de imediato, mas alguns minutos depois recebi a ligação de uma das pessoas da comissão, dizendo que foi pega de surpresa sobre o corte, e também que se trataria de um ocorrido no mesmo dia, na quadra da Federação Paulista de Futebol, onde horas antes, teve partidas pelo Campeonato Metropolitano de São Paulo, o clássico entre S.C.C.P. X S.E.P. Das categorias sub18, sub16, sub14, Sub12, que a mesma foi informada que o Atleta Murilo Nunes estava no meio da Torcida do Corinthians”, comentou Erasmo.

E ele tratou de justificar: “O que ocorreu foi que uma criança de apenas 10 anos, estava sim com os amigos que tem no meio do futebol (que não são poucos e também em outras equipes), na parte da torcida do Corinthians na hora do jogo”, disse.

PUBLICIDADE

“Eu como pai fiquei muito chateado por ser tratar de uma criança, que em momento nenhum xingou ou fez uso de palavras de baixo escalão contra a equipe do Palmeiras, estava apenas com os amigos se divertindo como qualquer criança, que com essa idade não tem maldade e nem sabe o tamanho dessa rivalidade que existe entre as equipes”, finalizou.

O fato é que Murilo Nunes não é mais jogador da base do futsal do Palmeiras, sendo que o clube ainda não se pronunciou oficialmente. Na biografia do Instagram, o jogador é destacado como “ala, fixo e meia canhoto, e com grande qualidade com a perna direita”.

Vale sempre destacar que muitos jogadores do time de futsal acabam migrando para o futebol de campo, ficando aptos para, um dia, reforçarem o elenco principal do Palmeiras.