Incomodado com a penalidade marcada a favor do São Paulo, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, utilizou um termo forte na coletiva pós-jogo do Morumbi, classificando que o Campeonato Paulista já estava ‘inquinado’, termo utilizado em Portugal para definir algo que está sujo, manchado. No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (31), o ex-jogador Neto criticou a postura do treinador palestrino.
Embora tenha se manifestado contrário à marcação da infração, Neto disse que o português errou ao definir a competição desta forma, minimizando as qualidades do rival São Paulo, que na sua leitura “amassou o Verdão”.
“Mas não foi só por causa disso que o Palmeiras perdeu o jogo. Parece que o Palmeiras vem só no pênalti. Aí, vem o treinador, que vai no Roda Viva e fala que precisa mudar, melhorar, se entender e fala que o futebol está ‘inquinado’ – sujo, manchado, poluído”, declarou Neto.
“Se o campeonato está sujo, por que disputar? Dá o título para o São Paulo. O que vai acontecer no jogo de domingo? […] O Palmeiras é muito grande, mas o São Paulo jogou mais, ganhou de 3 a 1. E um baita frango desse Jandrei, que é mão de pau, mão de maionese, mão de alface. Não era para tomar esse gol. O Palmeiras fica um pouco vivo para o jogo de domingo”, completou.
O duelo de volta do Choque-Rei ocorre no próximo domingo (3), no Allianz Parque. Por ter perdido pelo placar de 3 a 1, o Palmeiras precisa, no mínimo, triunfar por dois tentos de frente para forçar as penalidades, ou vencer por três ou mais gols para ficar com o título no tempo normal.
Os gols e a análise de São Paulo 3 x 1 Palmeiras segundo os craque dos Donos da Bola. pic.twitter.com/bLXzPAyR5u
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) March 31, 2022
DISPAROU CONTRA ANA PAULA
Ainda na atração, Neto teceu duros comentários ao posicionamento da ex-bandeirinha e atual presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Ana Paula Oliveira, que acompanhou o clássico São Paulo e Palmeiras na torcida do Tricolor, publicando vídeos nas redes sociais.
“Esse vídeo da Ana Paula [Oliveira] é inaceitável. Ela tinha que sair hoje da Federação, pedir demissão hoje. Se ela estivesse junto com a arbitragem, filmado do campo para fora, legal. Mas se você está em um camarote do São Paulo, não pode fazer isso. […] A pressão agora é no Claus, na arbitragem. A FPF não vai tomar atitude?”, iniciou Neto, citando outro erro dela.
“A gente fica na discussão do vídeo que a Ana Paula [Oliveira] gravou de maneira errada no estádio, que era torcida única. E depois colocou ‘orgulho da arbitragem’. Não tenha orgulho não, que não foi pênalti. Um absurdo dar o pênalti contra o Palmeiras. Uma vergonha da Federação Paulista de Futebol e também da arbitragem. Achar que é um orgulho? Não, senhor”

