Home Futebol Palmeiras não aceita pedido e desfalca rival em partida decisiva do Paulistão

Palmeiras não aceita pedido e desfalca rival em partida decisiva do Paulistão

Rafael Papagaio não enfrentará o Palmeiras na quarta-feira

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Nesta quarta-feira (23) o Palmeiras jogará as quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Ituano, no estádio Allianz Parque, na capital paulista. Embalado pela melhor campanha na primeira fase da competição, o Verdão tem outro fator como vantagem na partida: a ausência do artilheiro do time rival, Rafael Elias, que antes era conhecido como Papagaio.

PUBLICIDADE

Isso porque o jogador de 22 anos pertence ao time da Barra Funda e não foi liberado pela diretoria alviverde para atuar diante do clube de origem. A equipe do interior do estado bem que tentou negociar a participação do jovem, mas esbarrou nas exigências do Palmeiras. De acordo com o portal GE, uma das propostas do Galo seria abrir mão de metade da renda líquida da partida, que é dividida entre os dois adversários.

Agora o clube comandado por Mazola Júnior perde o principal atacante. Em 12 partidas no Campeonato Paulista, Rafael Elias marcou quatro gols e deu uma assistência. O provável substituto para o embate decisivo diante do Palmeiras deve ser o experiente Aylon, que tem passagens por Internacional, Chapecoense e Atlético-GO. Ele formará dupla de ataque ao lado de Gabriel Barros, jovem da base do Ituano que tem ganhado destaque na competição.

PUBLICIDADE

Antes tratado como uma das principais promessas da base, o atacante Papagaio surgiu muito bem entre os profissionais, integrando o elenco campeão brasileiro de 2018. No ano seguinte foi emprestado ao Atlético-MG e, posteriormente ao Goiás. Foi no clube do centro-oeste onde o jovem viveu o maior pesadelo da carreira: uma suspensão de 14 meses pelo uso de hidroclorotiazida.

Após cumprir a pena, o jogador retornou ao Palmeiras no ano passado e fez parte do elenco campeão da Libertadores. No entanto, nunca mais conseguiu ganhar espaço na equipe e foi novamente emprestado, desta vez ao Cuiabá, onde também não se encaixou.