Confirmando o que já havia sido sinalizado pelo jornal espanhol “Marca”, a Fifa confirmou que o novo Mundial de Clubes só irá figurar no calendário do futebol em 2024. A informação que interessa diretamente o Palmeiras e clubes brasileiros foi revelada pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, durante Congresso nesta quinta-feira (31).
Para as duas próximas edições, a Fifa manterá o formato tradicional, com sete participantes. Em 2024, o quantitativo de participantes deve ser ampliado para 24 clubes. Neste cenário, o Palmeiras, que vislumbrava com a possibilidade de ir ao Novo Mundial pelo fato de ter bicampeão seguido da Libertadores, tem planos frustrados, uma vez que o critério para 2022 e 2023 seguirá o mesmo: necessário vencer o torneio continental.
Ainda não se sabe qual será o formato adotado pela Fifa em termos de classificação. Em um primeiro momento, antes da pandemia, chegou a ser cogitado que a Conmebol definiria os times participantes com base nos campeões edições da Libertadores e Sul-Americana, mas com a Covid-19, as discussões foram colocadas em segundo plano.
“O Mundial de Clubes foi uma competição nova. Foi paralisada devido à pandemia. Teremos uma nova versão de 24 equipes mais inclusivas. Não há data, mas o projeto está avançando e pode aparecer em 2024. Queremos e está na nossa planilha de rota. Encontraremos a data certa. Em todo o mundo o Mundial de Clubes é muito importante, exceto na Europa. Estamos discutindo. Será em junho de 2024”, disse.
FOCO NO CLÁSSICO
Após o revés pelo placar de 3 a 1 para o São Paulo, o Palmeiras já iniciou a preparação visando o duelo de volta valendo o título do Paulistã0 2022. Para se sagrar campeão, o time de Abel Ferreira precisará triunfar por três tentos de diferença no tempo normal. Em caso de vitória por dois gols de frente, a disputa vai para as penalidades.
A pré-venda @AvantiPalmeiras para o jogo de volta da final do Paulista começou! Corra e garanta o seu ingresso para o Choque-Rei no Allianz Parque ➤ https://t.co/usGqv7gzwk#AvantiPalestra #PALxSAO pic.twitter.com/Qlst8XVbwx
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2022

