Home Futebol Reserva do Palmeiras, Renan entra na mira do Botafogo e mais três clubes do Brasileirão Série A

Reserva do Palmeiras, Renan entra na mira do Botafogo e mais três clubes do Brasileirão Série A

Zagueiro perdeu espaço no Palmeiras e pode ser negociado para seguir valorizado

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de sempre ter demonstrado ser um atleta promissor, Renan perdeu espaço no Palmeiras em 2022. Fora do Mundial por opção de Abel Ferreira, o camisa 3, no duelo contra o Ituano, pelo Paulista, foi preterido por Jailson, volante de ofício. Agora, para seguir atuando com frequência, o defensor entrou na mira de quatro clubes do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Red Bull Bragantino, Botafogo, Coritiba e Atlético-MG demonstraram interesse em contratar Renan. Do grupo, os dois primeiros citados podem apresentar oferta de compra, algo que pode facilitar uma prioridade por parte do Palmeiras. Agora, o futuro do jogador de 19 anos deve ser discutido nos próximos dias.

“O Red Bull Bragantino procurou o Palmeiras com intenção de contratá-lo por empréstimo, mas não foi o único. Botafogo, Coritiba e Atlético-GO também já fizeram contato com o Palmeiras para ficar com o atleta. Os únicos que podem compra o Renan são o Botafogo e o Red Bull Bragantino, e possuem prioridade”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

PALMEIRAS ESTABELECEU PREÇO ALTO POR RENAN EM 2021

No ano passado, segundo o UOL Esporte, o Dínamo de Kiev se interessou por Renan. Como o zagueiro estava em alta no Verdão, a diretoria projetou receber 8 e 10 milhões de euros (R$ 51 e 64 milhões na época). Sem uma oferta nos moldes em questão, o atleta não se transferiu para Europa e seguiu no Alviverde.

No momento, Abel Ferreira conta com Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Kuscevic para a zaga. Além disso, conforme utilizado pelo português, Jailson virou opção para o setor. Dessa forma, Renan, que também pode atuar como lateral-esquerdo, pode estar vivendo seus últimos dias no Palmeiras.

PUBLICIDADE