Home Futebol Reserva do Palmeiras, Renan entra na mira do Botafogo e mais três clubes do Brasileirão Série A

Reserva do Palmeiras, Renan entra na mira do Botafogo e mais três clubes do Brasileirão Série A

Zagueiro perdeu espaço no Palmeiras e pode ser negociado para seguir valorizado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de sempre ter demonstrado ser um atleta promissor, Renan perdeu espaço no Palmeiras em 2022. Fora do Mundial por opção de Abel Ferreira, o camisa 3, no duelo contra o Ituano, pelo Paulista, foi preterido por Jailson, volante de ofício. Agora, para seguir atuando com frequência, o defensor entrou na mira de quatro clubes do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Red Bull Bragantino, Botafogo, Coritiba e Atlético-MG demonstraram interesse em contratar Renan. Do grupo, os dois primeiros citados podem apresentar oferta de compra, algo que pode facilitar uma prioridade por parte do Palmeiras. Agora, o futuro do jogador de 19 anos deve ser discutido nos próximos dias.

“O Red Bull Bragantino procurou o Palmeiras com intenção de contratá-lo por empréstimo, mas não foi o único. Botafogo, Coritiba e Atlético-GO também já fizeram contato com o Palmeiras para ficar com o atleta. Os únicos que podem compra o Renan são o Botafogo e o Red Bull Bragantino, e possuem prioridade”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PALMEIRAS ESTABELECEU PREÇO ALTO POR RENAN EM 2021

No ano passado, segundo o UOL Esporte, o Dínamo de Kiev se interessou por Renan. Como o zagueiro estava em alta no Verdão, a diretoria projetou receber 8 e 10 milhões de euros (R$ 51 e 64 milhões na época). Sem uma oferta nos moldes em questão, o atleta não se transferiu para Europa e seguiu no Alviverde.

No momento, Abel Ferreira conta com Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Kuscevic para a zaga. Além disso, conforme utilizado pelo português, Jailson virou opção para o setor. Dessa forma, Renan, que também pode atuar como lateral-esquerdo, pode estar vivendo seus últimos dias no Palmeiras.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por R.V (@renanvictor_04)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective