Home Futebol Palmeiras tem ‘trunfo’ para agilizar negociação com novo alvo para o ataque após desistência por Pedro

Palmeiras tem ‘trunfo’ para agilizar negociação com novo alvo para o ataque após desistência por Pedro

Palmeiras tenta acabar busca por centroavante antes do início da fase de grupos da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras desistiu oficialmente de tentar a contratação de Pedro, atacante do Flamengo, e já tem um novo alvo para reforçar o sistema ofensivo da equipe comandada por Abel Ferreira. Trata-se de João Pedro, artilheiro do Al Wahda, dos Emirados Árabes. O brasileiro de 28 anos foi eleito o melhor jogador da liga local na temporada passada e na atual já soma 17 gols em 29 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a necessidade de buscar um centroavante e o prazo apertado para ter o reforço ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, lembrando que o prazo para inscrição dos atletas na competição é a primeira semana de abril, o Palmeiras conta com um ‘trunfo’ importante que pode agilizar as tratativas.

O empresário João Loureiro, um dos representantes de João Pedro, viajou a Abu Dhabi para buscar um acordo pela liberação do atacante e avançar o negócio com o Palmeiras. Segundo o ‘ge’, os clubes ainda não avançaram as tratativas, mas o Al Wahda já está ciente do interesse do Alviverde e do desejo do jogador de voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 28 anos, João Pedro acumula passagens por Ferroviário, Fortaleza e URT no Brasil, mas foi nos Emirados Árabes onde ganhou mais destaque. Primeiro foi com a camisa do Al Dhafra, em 2019/2020, onde disputou 26 jogos – todos como titular – e anotou 15 gols.

Na temporada seguinte, foi eleito o melhor jogador da principal liga local pelo desempenho com a camisa do Baniyas – foram 32 partidas disputadas e 20 gols marcados. Já pelo Al Whada, João Pedro acumula 17 gols em 29 partidas.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, estima-se que uma eventual negociação de 100% dos seus direitos econômicos do atacante custe ao interessado algo em torno de 6 milhões de dólares, ou cerca de R$ 28 milhões pela cotação atual.

PUBLICIDADE

Better Collective