Palmeiras toma decisão interna que explica forte cobiça em Pedro, do Flamengo
Verdão ofereceu R$ 110 milhões e mais dois jogadores por 80% do atacante do Rubro-Negro
O Palmeiras segue atrás de um camisa 9 e a forte cobiça por Pedro tem uma explicação. Internamente, a diretoria alviverde entende que o atacante do Flamengo é a peça que falta para fechar o elenco para a temporada 2022. A informação é do ge.
Mal aproveitado? Números provam relevância de Pedro no Flamengo
A busca por um centroavante é pública desde o ano passado, quando inclusive Pedro já havia entrado em pauta no Palmeiras. Depois da recusa do Flamengo, outros nomes foram buscados como os de Lucas Alario, Valentín Castellanos, Kaio Jorge e Yuri Alberto. Porém, todos sem sucesso devido a avaliação de que a pedida era alta.
Mas por que o Palmeiras avaliava altas as pedidas de Bayer Leverkusen, New York City e Internacional, por exemplo, mas ofereceu R$ 110 milhões em Pedro? Justamente por enxergar que é a peça que falta no elenco. A presidente Leila Pereira acredita que o atacante do Flamengo seria um reforço certeiro e, por isso, aceitou colocar uma proposta de 20 milhões de euros e mais dois atletas por 80% do atacante.
O Flamengo se mantém firme na decisão de não negociar Pedro com um rival direto mesmo que seja por um bom valor. Caso a oferta chegue em 30 milhões de euros, a postura rubro-negra pode mudar.
A vitória na justiça e a redução da penhora no processo do Banco Central também é um alívio interno no Flamengo, o que dificulta ainda mais a vida do Palmeiras nessa possível negociação. A tendência é que o Verdão faça nova investida nos próximos dias e siga mapeando o mercado atrás do tão pedido camisa 9 do técnico Abel Ferreira.

