Home Futebol Palmeiras: Zagueiro perde espaço, mas vai voltar ao time em momento decisivo

Palmeiras: Zagueiro perde espaço, mas vai voltar ao time em momento decisivo

Convocações e lesões farão Abel Ferreira utilizar o jogador como titular do Palmeiras novamente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após perder espaço em 2022, o zagueiro Renan, do Palmeiras, deve voltar ao time titular em um momento decisivo da temporada 2022. Por conta de lesões e convocações, o atleta é um dos poucos defensores que restaram no elenco à disposição de Abel Ferreira. Isso porque Luan está machucado, enquanto Gustavo Gómez, pelo Paraguai, e Benjamin Kuscevic, pelo Chile, foram convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Restam a Abel Ferreira apenas as opções do recém-contratado Murilo, que tem jogado regularmente caiu nas graças do treinador, e o jovem Renan, que era figurinha carimbada em 2021, mas perdeu espaço em 2022 e pouco tem sido utilizado.

https://www.instagram.com/p/CaPts6DuBZj/

PUBLICIDADE

Renan perdeu espaço no Palmeiras

O zagueiro e lateral perdeu espaço no elenco assim como Gabriel Menino, mas o Palmeiras não expõe os motivos. O jogador disputou só dois jogos no ano, contra São Bernardo e Inter de Limeira, e perdeu o status de jovem valioso no plantel. Em 2021 ele esteve em 41 jogos, sendo 37 como titular. Ele volta agora para atuar ao lado de Murilo, com quem pouco atuou. Isso porque o zagueiro chegou do Lokomotiv nesta temporada, e deve estar presente nos mata-matas do Paulistão. Os convocados para as Eliminatórias perderão as quartas de final, e as eventuais semifinal e o primeiro jogo da final, caso o Palmeiras se classifique.

Vale lembrar que o Palmeiras ainda vai perder outras duas peças do setor defensivo. Weverton foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias, enquanto o lateral Joaquin Piquerez está na pré-lista do Uruguai e aguarda a convocação final para definir se vai ou não para sua seleção para as duas rodadas finais das Eliminatórias da América do Sul.