O meio-campista Lucas Paquetá, de 24 anos, tem chamado atenção de grandes europeus. Revelado pelo Flamengo em 2016, Paquetá foi vendido para o Milan no final de 2018 por cerca de 35 milhões de euros. No clube italiano, porém, o brasileiro não conseguiu desempenhar um bom futebol. Foram 44 partidas com apenas 1 gol e 3 assistências.
O meia foi contratado pelo Lyon em 2020 e desde então vem sendo um dos destaques da equipe. No Lyon já foram 18 gols e 11 assistências. É o clube em que tem os melhores números em toda carreira. No Flamengo, Paquetá fez 13 gols e deu 5 assistências, com mais partidas jogadas. Essa evolução nos números se da também ao fato de que Paquetá está jogando mais avançado. Quando saiu do Brasil, ele atuava como volante e agora é muitas vezes um meia-atacante.
O bom futebol do meia chamou atenção do técnico Tite, que frequentemente convoca ele para a seleção e inclusive escala como titular. Além de Tite, o meia ex-flamengo tem chamado atenção de outros clubes da Europa. Na semana passada, saiu a informação de que Paquetá estaria na mira do PSG. Agora, segundo o site italiano “Calcio Mercato”, o jogador está na mira também do Arsenal, da Inglaterra.
Hoje o Lyon é apenas o 9º colocado do Campeonato Francês. O líder, é justamente o PSG. Caso o meia se transfira para o Arsenal, também seria um grande salto na carreira, já que hoje o clube inglês ocupa a 4ª colocação da Premier League, na frente por exemplo do Manchester United de Cristiano Ronaldo.

