Home Futebol Paulo Sousa explica mudança de posicionamento de estrela do Flamengo

Paulo Sousa explica mudança de posicionamento de estrela do Flamengo

Atleta mudou de função com o técnico português e atualmente vive outra fase no Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos líderes do elenco e titular do Flamengo desde que chegou, além de ser jogador de seleção brasileira em diversas convocações, o meia Éverton Ribeiro mudou de função em campo com a chegada de Paulo Sousa ao clube.

PUBLICIDADE

Antes um meia aberto pela direita, com a liberdade de criar jogadas e cortar para o meio, o camisa 7 agora tem atuado quase como um ala pela esquerda, função que não executava há vários anos na carreira.

Na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, Paulo Sousa explicou o motivo de ter trocado o jogador de lado logo em sua chegada e disse que isso tem a ver com as características de seus laterais.

PUBLICIDADE

“Essa decisão (é explicada). Ele está habituado a jogar no outro corredor, mas dentro dessa estrutura nós, no corredor direito, temos três laterais de profundidade. É muita resistência de alta intensidade que nos permite ter um jogador e rodarmos com jogadores frescos”, disse o técnico português sobre o lado direito do Flamengo. Ele seguiu:

“Gosto de ver os melhores em campo, e Éverton Ribeiro, para mim, é extraordinário, é mais combinativo. Tem mais dificuldades de alta intensidade, sabemos disso. Sabemos que ele pode nos ajudar também como meia. Iniciamos com ele mais aberto no corredor.”

Com isso, como Filipe Luís apoia pouco pela esquerda, o camisa 7 tem atuado por lá para dar sustentação ao ataque pelo setor.

Paulo Sousa aponta utilização de Isla com fala sobre Éverton Ribeiro

É uma dúvida se o Flamengo ainda utilizará Mauricio Isla na temporada 2022 após a polêmica recente que o afastou do elenco. Porém, pela fala de Paulo Sousa, que afirmou que tem “três laterais no elenco”, fica claro que Isla ainda está nos planos. Os três jogadores para a posição seriam Rodinei, Matheuzinho e próprio atleta chileno.

PUBLICIDADE