Home Futebol Perto de ser anunciado pelo Flamengo, zagueiro segue ligado a clube europeu

Perto de ser anunciado pelo Flamengo, zagueiro segue ligado a clube europeu

Atleta tenta tomar postura para ser reforço do Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Pablo quer jogar pelo Flamengo, mas segue ligado ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jornalista Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo, comentou o caso em seu Twitter e revelou que, para o Lokomotiv, Pablo segue como atleta do clube com contrato até 2024, o que pode frustrar o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Informação importante.

Acabei de confirmar com o Lokomotiv que Pablo nem rompeu, nem suspendeu seu contrato con o clube.

PUBLICIDADE

Por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia, o clube abriu uma exceção e deixou ele ir para o Brasil.

Mas oficialmente é jogador do time russo até 2024.

Disseram que não dá para afirmar se haverá ou não empréstimo para o Flamengo.

O Lokomotiv valoriza muito o jogador.”

PUBLICIDADE

“Apesar de já ter deixado a Rússia e estar perto de um acerto com o Flamengo, o zagueiro Pablo segue no elenco do Lokomotiv no programa oficial do clube do jogo com o CSKA.”

Pablo está no Brasil e estaria procurando casa no Rio de Janeiro para jogar pelo Flamengo. O atleta pode ser reforço do clube, mas teria que se desligar do Lokomotiv. O clube russo o liberou especialmente por conta da guerra, mas não desligou seu contrato e ele segue como jogador da equipe da capital russa.

Ex-Corinthians, Pablo é alvo do Flamengo

O zagueiro de 30 anos começou no futebol do Maranhão, onde defendeu clubes como Cantareira e São Luís FC, na base, antes de fechar com o Ferroviário, do Ceará. Não estreou pelo clube e foi emprestado para clubes como Iraty, Ferroviária e Ceará, até chegar ao Quixadá, onde atuou profissionalmente em 2010. Retornou ao Ceará e fez seus primeiros jogos pelo clube. Em 2012 foi contratado pelo Grêmio, mas não teve espaço no clube. Em 2013 chegou ao Avaí, onde se destacou e ficou por dois anos. Em 2015 assinou com a Ponte Preta, onde voltou a ir bem e saiu após alguns meses para o Bordeaux, da França. Em 2017 foi contratado por empréstimo pelo Corinthians, onde ficou por um ano, foi campeão brasileiro e fez dupla elogiada com o paraguaio Fabián Balbuena. Voltou ao Bordeaux e conquistou espaço, ficando no clube até 2020. Saiu para o Lokomotiv Moscou e disputou 30 jogos pelo clube, com dois gols marcados.

PUBLICIDADE