Presidente do PSG pode pegar dois anos de prisão; entenda
Nasser Al-Khelaifi, atual presidente do PSG, pode pegar 28 meses de cadeia na Suíça. Jérôme Valcke, ex-secretário da Fifa também foi julgado e pode pegar até 35 meses de cana
Divulgação - PSG
O Ministério Público da Justiça da Suíça pediu 28 meses de prisão efetiva para o presidente do Paris Saint-Germain e da companhia beIN Media, Nasser Al-Khelaifi, o motivo seria o julgamento do “Fifagate”.
Hoje, o PSG tem decisão diante o Real Madrid na Champions League, mas o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, está de olho também em outra decisão, mas essa na Justiça. O MP da Justiça da Suíça pediu 28 meses para Nasser e de 35 meses para Jérôme Valcke, ex-secretário-geral da Fifa, ambos foram acusados de terem feito um “acordo corrupto” envolvendo a beIN Media ganhar os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030.
Em troca do acordo de transmissão, Al-Khelaifi comprou, para Valcke, no ano de 2013, uma mansão na Sardenha, Itália, por cerca de cinco milhões de euros. O acordo de transmissão da Fifa com a BeIN pelos direitos de transmissão das Copas do Mundo (2026 e 2030) foi assinado meses depois da compra da mansão, em abril de 2014.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrWlo0N3ppVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nasser Al-Khelaifi
Nascido no Catar, Al-Khelaïfi é um empresário e ex-tenista. Foi diretor da grande rede Al Jazeera, mas ficou conhecido mundialmente mesmo após a compra de 100% do PSG, clube no qual preside até hoje.
Como presidente do time francês acumulou conquistas da Ligue 1 e busca a tão sonhada Champions League. Em 10 anos, trouxe para o time da capital francesa nomes como: Neymar, Mbappé, Cavani, Di María, David Luiz, Lucas Moura, Thiago Silva, Ibrahimović, Marco Verratti e outro craques.
PSG em campo
O time de Al-Khelaifi entra em campo hoje pelas oitavas de final da Champions League, às 17h (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. O PSG tem a vantagem do empate, pois, venceu o primeiro jogo na França pelo placar de 1 a 0.

