Home Futebol Após eliminação do PSG, Neymar surpreende e revela os seus grandes “mentores”

Após eliminação do PSG, Neymar surpreende e revela os seus grandes “mentores”

Criticado pelos torcedores do PSG após a queda na Champions League, Neymar participou de evento de lançamento de chuteira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Na última quinta-feira (17), o atacante Neymar participou de um evento de lançamento da nova chuteira da Puma, fornecedora de material esportivo do atleta desde o ano de 2021, em Paris, na França. O brasileiro ainda participou de uma sessão de perguntas e comentou sobre a queda para o Real Madrid na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estão sendo dias complicados, semanas complicadas para nós. A gente não queria perder. A gente não está ali para isso, não programou isso. Ninguém fez corpo mole para isso. Muito pelo contrário. A gente se dedicou, se empenhou, treinou para buscar aquilo. Voltei de lesão, dando a minha vida para estar naquele momento. Por mais que fosse para perder, mas pelo menos estaria com o time dando a cara a tapa”, disse o craque do PSG.

Neymar ainda revelou os seus dois mentores no futebol: o lateral-direito Daniel Alves, hoje do Barcelona, e o zagueiro Thiago Silva, que está no Chelsea. Os três jogaram juntos na seleção brasileira e no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Graças a Deus, no futebol, eu consegui encontrar amigos que eu sei que vão estar ali pra mim em todo momento. O que eu mais aprendi foi o Daniel Alves. Eu sou totalmente grato por tudo que ele fez por mim, não só no Barcelona, mas na seleção brasileira também. Também tem o Thiago Silva, que me ajudou bastante”, revelou Neymar.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bFpCTmJLbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Messi e Neymar vão deixar o PSG?

A dupla de estrelas do elenco, ao lado de Mbappé, foi amplamente criticada após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões. O brasileiro participou diretamente dos dois gols do PSG nos confrontos de ida e volta, mas acabou perdendo a bola na origem do gol da virada, de Benzema.

PUBLICIDADE

Mesmo com contrato até 2025, Neymar poderia encarar uma negociação como a melhor para chegar em alto nível na Copa do Mundo. Além disso, os torcedores do PSG já afirmaram que perderam a paciência com o camisa 10 da equipe.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Messi já deixou claro em algumas oportunidadeS que não gostaria de ter saído do Barcelona nesta temporada. Enquanto isso, o clube catalão fez grandes investimentos, briga pelo título da Liga Europa e pode ter reencontrado o bom futebol sob o comando de Xavi. Um retorno do ET não estaria descartado e o PSG pode perder o seu camisa 30.

Better Collective