Home Futebol PSG pode contratar técnico brasileiro na próxima temporada

PSG pode contratar técnico brasileiro na próxima temporada

Após a eliminação, Mauricio Pochettino  não deve permanecer no PSG

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Com o término da temporada, o técnico Mauricio Pochettino não deve permanecer no comando técnico do Paris Saint Germain. O treinador, que já não vinha sendo unanimidade no PSG, viu sua aprovação cair ainda mais depois da eliminação, para o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal francês L’Équipe citou alguns nomes que podem substituir o argentino no PSG. Entre eles, o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta. O treinador, atualmente comanda o Spezia, da Itália.

O brasileiro Thiago Motta, foi jogador do PSG. Ele defendeu as cores do clube entre os anos de 2012 e 2018. No time parisiense, ele conquistou cinco vezes o Campeonato Francês. No currículo, como jogador, ele também venceu duas vezes a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A carreia de Thiago Motta como treinador

Após se aposentar, em 2018, o ex-jogador começou a carreira de treinador na equipe sub-20 do PSG. Mas, no ano seguinte, ele se mudou para ser técnico do Genoa, da Itália. Atualmente, ele comanda o Spezia, também do futebol italiano.

Thiago Motta vem se destacando como treinador do clube italiano. O brasileiro, inclusive, foi eleito, em algumas oportunidades, o treinador do mês da Série A. Em fevereiro, ele foi elogiado por Luigi De Siervo, diretor executivo da liga.

“Um treinador com menos de 40 anos e a equipe mais jovem da Serie A parecem ser uma combinação de sucesso. Numa Liga tão competitiva, Thiago Motta mostra ser um treinador muito bem preparado, capaz de desenvolver as capacidades dos seus jogadores e com claros princípios de jogo”, disse.

PUBLICIDADE

Nome de Zidane é o favorito

Mesmo tendo Thiago Motta no campo de visão, o nome que mais interessa ao PSG é de Zidane, ex-técnico do Real Madrid. O ex-jogador sempre foi um sonho do clube. O francês está livre no mercado, seu último clube foi o Real Madrid.

PUBLICIDADE

 

Better Collective