Home Futebol Qual jogador do futebol ucraniano seria mais útil ao seu time? Vote na enquete

Qual jogador do futebol ucraniano seria mais útil ao seu time? Vote na enquete

Futebol ucraniano tem 30 jogadores brasileiros com contrato suspenso e que podem assinar com qualquer clube

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Com a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, a Fifa autorizou que os jogadores estrangeiros que atuam no futebol ucraniano tenham seus contratos suspensos até o final da atual temporada europeia, podendo, assim, assinar por empréstimo com qualquer outro clube do mundo.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a medida vale até o mês de junho de 2022. Mas pode ser ampliada caso o conflito entre os países ainda esteja em andamento.

E os clubes brasileiros estão de olho, tentando repatriar alguns nomes que jogam na Ucrânia. Na primeira divisão do país, são nada menos do que 30 jogadores brasileiros espalhados por 10 times – sendo 13 deles só no Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE

David Neres, Pedrinho, Fernando, Tetê, Alan Patrick e Maycon, do Shakhtar, e Vitinho, do Dínamo de Kiev, são alguns dos atletas que estão na mira dos clubes daqui. O que talvez possa impedir qualquer negociação é o alto salário que cada um deles recebe.

Mas e você, torcedor? Se pudesse contratar um dos repatriados da Ucrânia para o seu time do coração, qual deles seria mais útil? Selecionamos alguns dos principais jogadores e colocamos na enquete. Escolha um deles e depois clique no botão “vote” mais abaixo.

here