Home Futebol Raphael Veiga abre o jogo sobre sair do Palmeiras para jogar na Europa

Raphael Veiga abre o jogo sobre sair do Palmeiras para jogar na Europa

Jogador ainda admitiu o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e segue no aguardo pelo chamado de Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Destaque do Palmeiras nos últimos anos, o meia Raphael Veiga vive a expectativa por uma transferência a um clube de peso da Europa e por uma convocação à seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em entrevista à TV Gazeta, Veiga disse que está feliz no Palmeiras, mas admitiu que tem o desejo de ir para o Velho Continente.

“Eu hoje estou feliz no Palmeiras, há campeonatos para disputar. Tenho o desejo, que sempre deixei claro, de me transferir para a Europa e me desenvolver ainda mais, aprender outra língua, ver outro futebol. Tenho esse sonho dentro de mim”, disse o jogador de 26 anos, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Mas, enquanto isso não acontece, estou muito feliz aqui. Todo mundo sabe a identificação que tenho com o clube, o que tenho vivido.”

Ele admitiu a vontade de jogar na seleção brasileira e espera um chamado de Tite. Veiga, que é um dos principais jogadores do Palmeiras, exaltou o clube e disse que não é atuar na Europa que leva um atleta a ser convocado para defender o Brasil.

“É difícil falar se pesa ou não. Você também vê alguns jogadores que jogam na Europa e que não estão sendo convocados. No Brasil, alguns são convocados. É muito relativo, do ponto de vista de cada um”, disse o meio-campista do Palmeiras, que seguiu com elogios ao atual clube.

“Estou em um grande clube, disputando campeonatos importantes e vencendo, que é o principal. Acho que, dessa forma, as coisas vão acontecer com o tempo. Não dá para eu ficar no futuro demais e esquecer de viver o presente, de fazer tudo que posso.”

PUBLICIDADE

Palmeiras é um dos três melhores times do Brasil?

Para Veiga, colocar Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG como o ‘top-3’ do futebol brasileiro é uma questão da imprensa.

“Hoje em dia, se for ver, você vai jogar contra qualquer equipe e sempre tem jogo difícil. Há times grandes sendo eliminados em campeonatos. Lógico que, hoje, a gente, Flamengo e Atlético-MG, pelos títulos que ganhamos nos últimos tempos, a imprensa fala que estamos um passo à frente. Mas sabemos que, no campo, não é assim que sempre funciona.”