Após a eliminação na semifinal do Paulistão, o Corinthians ganhou um tempo maior na preparação para a estreia da Libertadores. Além das movimentações no CT Joaquim Grava, o time de Parque São Jorge conta com novidades no mercado da bola. Confira abaixo os principais destaques do dia.
Em post nas redes sociais, o ex-jogador Neto disparou contra dois diretores da atual gestão do Timão: Alessandro e Roberto de Andrade. A exemplo do discurso adotado no programa “Os Donos da Bola”, o ídolo alvinegro disse não entender a importância da dupla nos bastidores.
“Duílio, eu gosto do seu trabalho, mas você tem que saber se o Roberto de Andrade e o Alessandro são importantes pro Corinthians. Parece que eles não sabem o que querem pro clube”, disse Neto no texto.
Duílio, eu gosto do seu trabalho, mas você tem que saber se o Roberto de Andrade e o Alessandro são importantes pro Corinthians. Parece que eles não sabem o que querem pro clube.
— Craque Neto 10 (@10neto) March 29, 2022
O início de temporada do Corinthians contra oponentes da Série A tem deixado o torcedor alvinegro preocupado. Dos cinco embate contra times da elite nacional, somente uma vitória foi computada, justamente diante do Red Bull Bragantino. Em clássicos contra São Paulo, Santos e Palmeiras, o desempenho do Timão foi amplamente negativo, o mais recente deles inclusive representou a eliminação no certame estadual.
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Corinthians, que não teve o nome revelado, apontou que o clube não irá trazer o volante Souza, ex-Vasco, mas se mostrou positivo quanto a uma eventual chegada de Maycon, jogador que já passou pelo clube e vinha defendendo as cores do Shaktar.
“Não tem chances de Souza ser contratado. O Maycon é quem vem”, cravou o cartola do Corinthians.
Depois de um início animador em seu retorno ao Corinthians, o volante Paulinho tem caído significativamente de produção, sendo possível diferenciar duas fases dele neste início de temporada. Na primeira delas, o jogador marcou dois gols e liderou uma série de estatísticas no Timão. Nos últimos sete jogos, entretanto, o cenário virou.
“Encaixotado” na marcação dos adversários, o experiente jogador anotou um tento e apareceu menos. Após o clássico que culminou a eliminação da equipe, Paulinho admitiu a queda de ritmo, mas enfatizou que não há falta de comprometimento da sua parte.

