No último sábado (12), o Corinthians goleou a Ponte Preta pelo placar de 5 x 0. O resultado empolgou a torcida, que compareceu em peso à Neo Química Arena. Porém Renato Augusto deixou claro que o time ainda pode melhorar nos próximos jogos.
“Tivemos mais tempo para trabalhar até para o “mister” passar o que quer. Começamos a jogar no campo do adversário, e o time evoluiu. Quem entrou, entrou bem, e isso mostra a força do grupo que vamos precisar para a temporada toda. Você rouba a bola no campo adversário, você descansa mais. A melhor maneira de jogar, para mim, é recuperar a bola mais rápido, pois você descansa mais. Precisamos ainda aprimorar muita coisa. Para início de trabalho está muito bom”, afirmou Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZVHVmMnhOQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ===”]
O meia teve atuação destacada no confronto contra a Macaca, com o ponto alto sendo o gol que abriu a goleada na Neo Química Arena.
Mais informações do Corinthians
O Timão terá pouco tempo para curtir a goleada. Isso porque na próxima quinta-feira (17), o Corinthians já irá voltar a campo, para enfrentar o Palmeiras. Apesar de já ter confirmado sua vaga nas quartas de final, a equipe alvinegra busca garantir vantagem na fase decisiva do Paulistão.
Além disso, o Corinthians busca vencer seu primeiro clássico no ano. Isso porque a equipe foi derrotada por Santos (2 x 1) e São Paulo (1 x o).
A dúvida é se Vítor Pereira irá manter a escalação que goleou a Ponte Preta ou se irá fazer mudanças no time titular.
Uma das opções possíveis é a saída de Róger Guedes do time. Isso porque o atacante não vem jogando bem em 2022 e está sendo questionado pela torcida do Corinthians por suas atuações abaixo da média.

