Estão definidos os quatro confrontos das semifinais do Paulistão. E como esperado, os favoritos garantiram suas vagas, porém o Corinthians sofreu para eliminar o Guarani, confirmando sua vaga apenas nas penalidades.
Após o jogo, Renato Augusto fez sua análise da partida, deixando claro que o time ainda precisa de muitos ajustes.
“Nenhum jogo é fácil, sempre será difícil, as equipes vão vir mais agressivas, isso é normal, e temos de ser agressivos também. hoje competimos mais, criamos, não fizemos gol. Fizemos um jogo de razoável pra bom, tem que melhorar muita coisa. Vamos pensar na semifinal. Cada jogo tem sua história, temos de estar preparado pra tudo, fizemos gol na bola parada, mas tomamos também. Vamos melhorar alguns aspectos, conversar bastante para fazer um bom jogo no domingo”, declarou Renato Augusto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpdkZaVHhraiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Semifinal do Paulistão
Como conseguiu sua classificação apenas nas penalidades, o Corinthians soma apenas um ponto. Dessa forma, a equipe hoje tem a 3ª melhor campanha geral do Campeonato Paulista. Por conta disso, o duelo contra o São Paulo, que deve acontecer no próximo domingo (27), será disputado no Morumbi.
Lembrando que a semifinal também é disputada em jogo único. Ocorrendo empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Mais informações do Corinthians
Além de não jogar em seu estádio, o Timão terá pouco tempo para recuperar seus jogadores. Contra o Guarani, Willian deixou o campo com dores. Já Renato Augusto assustou a torcida com minutos de jogo.
Com pouco tempo até o clássico decisivo, Vítor Pereira deverá focar a sexta-feira e o sábado para recuperar fisicamente os jogadores e alguns ajustes pontuais na equipe. Inclusive, dependendo do condicionamento físico, pode ser que ele opte até por mudar a escalação, deixando de fora jogadores desgastados.
Mudanças também podem acontecer, mas por conta de atuações abaixo da média de alguns jogadores. Paulinho e Róger Guedes ainda não conseguiram fazer grandes partidas com o treinador. Ao passo que Giuliano e Adson vem buscando seu espaço.

