Condenado por crime de estupro em grupo através da Justiça italiana, o atacante Robinho se encontra recluso desde que a sentença em última instância foi fixada. De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte, antes de receber a pena no país europeu, o ex-jogador do Santos teve um patinete elétrico apreendido pela polícia na orla da praia de Santos.
O episódio em questão se deu no dia 30 de novembro do ano passado, antes de Robinho ser sentenciado de forma definitiva pela condenação, apesar disso, o atacante já havia recebido a pena em primeira instância da Justiça italiana.
Segundo Diego, Robinho estava passeando com o patinete na avenida Vicente de Carvalho, quando foi abordado por agentes da Polícia Militar. O “Rei das Pedaladas” teve o veículo apreendido sob alegação que estava conduzindo o patinete sem registro em órgão de trânsito competente.
O modelo em questão do patinete era o X12 3.000W, que se assemelha a uma moto Scooter. Diante deste cenário, os PMs cumpriram a lei e apreenderam o veículo, levando para o pátio municipal. Até o fechamento desta matéria, os advogados e o próprio jogador não se posicionaram sobre o assunto.
Sem poder deixar o Brasil, Robinho tem optado por se isolar nas últimas semanas. O atacante segue morando em sua mansão localizada em um condomínio de luxo no Guarujá, e tem evitado aparições públicas e também se distanciou das redes sociais.
Robinho pode ser preso após brecha dada por Itamaraty – https://t.co/1gkdkhs78Q pic.twitter.com/7VZ8IavZg6
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 26, 2022
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por conta de um crime de estupro em grupo, praticado contra uma mulher albanesa no ano de 2013, na boate Sio Cafe, em Milão. Além do atacante, Ricardo Falco, amigo dele, e outros quatro brasileiros foram denunciado pela prática do ato.

