Rodrigo Caio segue como desfalque do Flamengo na temporada e não vai para o jogo com o Vasco da Gama, no domingo (6). Com isso, ele completa mais de 28 meses, ou seja, dois anos e quatro meses, sem enfrentar um dos maiores rivais do Flamengo, segundo a Coluna do Fla.
A última vez que Rodrigo Caio enfrentou o Vasco da Gama com a camisa do Flamengo foi no dia 13 de novembro de 2019, pela 34ª rodada do Brasileirão, quando o clássico terminou empatado em 4 a 4. Na ocasião, Rodrigo Caio ainda fez dupla com Pablo Marí, com quem posteriormente confirmaria o título do Campeonato Brasileiro e seria campeão da Copa Libertadores da América.
Desde então, foram quatro jogos disputados entre Flamengo x Vasco. Duas pelo Campeonato Carioca e outras duas pelo Brasileirão 2020. O retrospecto nos jogos é de três vitórias e uma derrota, justamente na última vez que as equipes se encontraram.
Problema de Rodrigo Caio no Flamengo
O zagueiro Rodrigo Caio ficou internado durante o mês de janeiro após sofrer com uma infecção no joelho. O local do problema foi justamente o mesmo em que passou por cirurgia no início de dezembro, o que levantou questionamentos sobre o departamento médico do Flamengo. A expectativa, segundo publicação da ESPN, era que a infecção cessasse com a aplicação de antibiótico na veia, mas não funcionou. Os medicamentos não fizeram efeito e Rodrigo ficou por 14 dias no hospital.
Com alta médica, o jogador seguiu em observação, mas no dia 25 de janeiro teve febre e foi ao hospital para fazer uma tomografia. Ainda sem condição de jogo, não conseguiu integrar o grupo principal para realizar os treinamentos, o que mudou a dinâmica de mercado do Flamengo.

