Home Futebol Rogério Ceni tem histórico de elogios a Raphael Claus, árbitro de jogo decisivo do Paulistão

Rogério Ceni tem histórico de elogios a Raphael Claus, árbitro de jogo decisivo do Paulistão

Ceni demosntrou estar tranquilo sabendo que a partida decisiva do Campeonato Paulista será apitada por Raphael Claus

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Rogério Ceni não quis entrar na polêmica sobre a atuação da arbitragem na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Morumbi, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O comandante do Tricolor, porém, fez questão de elogiar o árbitro Raphael Claus, escalado para apitar a decisão no Allianz Parque, domingo (3), às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o primeiro jogo, ao ser questionado sobre o pênalti marcado a favor do São Paulo, Rogério Ceni limitou-se a dizer que não havia visto o lance, mas já tinha tomado conhecimento de que comentaristas confirmaram a penalidade.

“Eu não sei do conteúdo da entrevista (do Abel Ferreira), não vi o lance, mas as pessoas que trabalham, comentaristas, disseram que foi pênalti. Cada um tem o direito de manifestar sua opinião”, disse Ceni, antes de elogiar Raphael Claus:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se é o Claus no próximo jogo é arbitragem correta. Fica tranquilo. Eu não vou reclamar dele no final do jogo porque conheço o caráter e a arbitragem dele. Ai vai ser opinião de cada um”, complementou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ckxqb3ZzYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa não foi a primeira vez que o treinador são-paulino elogiou o árbitro escalado para o segundo jogo da final do Paulistão. No Campeonato Brasileiro de 2020, Ceni elogiou Claus em duas oportunidades, uma quando ainda comandava o Fortaleza e outra já pelo Flamengo, onde foi campeão nacional naquela temporada. Relembre!

PUBLICIDADE

Arbitragem sempre perfeita…

Quando ainda estava no Fortaleza, Rogério Ceni detonou o árbitro baiano Marielson Alves Silva, responsável pela arbitragem na derrota do Leão do Pici para o Fluminense, fora de casa, por 1 a 0. Além das críticas, o agora treinador do São Paulo citou Raphael Claus como “exemplo”.

PUBLICIDADE

— (…) Quando você pega um árbitro como Marielson, Toski, não tem condições. Aí você vê Raphael Claus, arbitragem sempre perfeita. Marcelo de Lima Henriques, arbitragem limpa, perfeita.

Melhor árbitro do país…

Já pelo Flamengo, Rogério Ceni elogiou Claus após a vitória rubro-negra por 2 a 0 no clássico diante do Vasco, mesmo reconhecendo que ele teve algumas decisões equivocadas durante a partida.

— A arbitragem do [Raphael] Claus é muito boa, para mim ele é o melhor árbitro do país, mas, no caso do Diego, que tomou o 3º cartão amarelo, para mim foi curioso. A meu ver, foi uma dividida normal, choque de cabeça com cabeça, e ele toma o amarelo. Aí, tem um pênalti a nosso favor, no qual um jogador evita uma chance clara de gol, e o jogador já tinha cartão amarelo. Ele vai ao VAR, dá o pênalti e não expulsa. Claro que eu não tenho o entendimento da regra como eles (árbitros), mas não entendo como nosso jogador leva o amarelo e o outro que faz um pênalti claríssimo não leva…

Better Collective