Roma vence duelo direto com Atalanta e fica mais perto do G-4 no Italiano
Roma conquistou vitória fundamental para ainda sonhar com uma vaga na próxima UEFA Champions League e derrotou a Atalanta no Stadio Olimpico
Roma
| ROMA | 1-0 | ATALANTA |
|---|
Em um dos jogos mais esperados da 28ª rodada do Italiano, a Roma venceu a Atalanta por 1 a 0 e conseguiu se aproximar ainda mais da Juventus, a primeira equipe dentro do G-4.
Logo aos 3′ o time da casa teve sua primeira oportunidade com Mancini cabeceando de curta distância após cruzamento de Pellegrini, mas o goleiro defendeu.
Depois, foi a vez de Zaniolo chutar de fora da área pelo canto esquerdo e parar em nova defesa. Do outro lado, Freuler teve oportunidade de fora da área e também parou em Rui Patricio.
Mas quem abriu o placar foi Tammy Abraham aos 32 minutos com chute no centro da área após assistência de Zaniolo.
Como esperado, a Roma adotou maior postura defensiva no segundo tempo, mas cedeu pouco espaço para a Atalanta que teve raras chances de empatar.
Freuler mais uma vez surgiu bem e aproveitou assistência de Koopmeiners para chutar no canto esquerdo dentro da pequena área, mas Rui Patricio salvou.
Malinovskyi também experimentou de fora da área na sequência do segundo tempo e Demiral teve grande chance na cabeçada dentro da área buscando o ângulo, mas a Roma segurou a vitória.
Antes do apito final, Muriel teve a última chance no cruzamento mas não conseguiu aproveitar. Marten de Roon e Mkhitaryan foram expulsos.
FICHA TÉCNICA
ROMA 1-0 ATALANTA
Data: 05/03/2022, 14:00
Estádio: Stadio Olimpico
Gols: 1T 32′ T.Abraham (Roma)
Substituições – Roma: Viña (Zalewski); Veretout (Zaniolo); Afena-Gyan (T.Abraham); R.Ibañez (Karsdorp); S.Oliveira (Pellegrini)
Substituições – Atalanta: Pezzella (Zappacoesta); Luis Muriel (Pasalic); Malinovskyi (Koopmeiners); Boga (Pessina); Djimstiti (Palomino)
Roma (3-4-2-1): Rui Patricio; Gianluca Mancini, Smalling, Kumbulla; Karsdorp, Mkhitaryan, Cirstante, Zalewski; Pellegrini, Zaniolo, T.Abraham
Atalanta (3-4-2-1): Juan Musso; Hateboer, Demiral, Palomino, Zappacoesta; de Roon, Freuler; Pesina, Koopmeiners, Pasalic; Miranchuk

