Home Futebol Ronaldo encontra problemas graves no Cruzeiro e pode cancelar compra definitiva da SAF

Ronaldo encontra problemas graves no Cruzeiro e pode cancelar compra definitiva da SAF

Ronaldo pode desistir da compra definitiva da SAF do Cruzeiro depois de constatar pontos gravíssimos na estrutura financeira do clube

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

As reuniões desta semana entre Ronaldo e a diretoria do Cruzeiro que buscavam acertar os detalhes finais para a compra definitiva da SAF podem terminar na desistência do negócio. Informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Rodrigo Capelo no GE indicam que o ex-jogador encontrou diversos problemas graves no clube mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações reveladas pelo jornalista através de uma fonte próxima à Ronaldo, o investidor ressaltou que graves problemas estruturais existem e a principal delas está na dívida tributária, pois a SAF não estava se responsabilizando pelo pagamento desses passivos com o governo.

Caso as parcelas não estejam sendo pagas junto ao governo, o clube-empresa estará sujeito à execuções judiciais, tornando inviável o funcionamento do Cruzeiro. Por isso, Ronaldo disse que a SAF assumirá a responsabilidade de pagar parte desta dívida, mas em contrapartida, pediu que os centros de treinamento entrem no negócio da SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto levantado na reunião segundo GE possui relação com a autorização da abertura de processos de Recuperação Judicial ou Extrajudicial para auxiliar a empresa através de renegociação coletiva com  credores. Caso o pedido seja atendido, este processo será aplicado na associação civil.

Estas novas propostas entrarão em votação na Assembleia Geral do Cruzeiro em uma sessão que será marcada em breve, logo após a apresentação de um novo edital aos sócios, previsto para ocorrer nos próximos dias. Serão duas semanas para uma nova votação.

Ronaldo assinou um documento com a intenção de comprar 90% da SAF do Cruzeiro em dezembro, mas o prazo da assinatura definitiva do negócio de 120 dias está chegando ao fim e o empresário pode desistir livremente de comprar o clube celeste.

PUBLICIDADE
Better Collective