O acordo de aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro por Ronaldo ainda não foi finalizado. Recentemente, o ex-jogador pediu garantias para seguir adiante na negociação. Por outro, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro questionou cláusulas do acordo, alegando entre outros pontos, que a dívida atual da Raposa não seria assumida pelo clube-empresa.
Nesta quinta-feira (17), através das suas redes sociais, Ronaldo se pronunciou sobre o caso, em uma carta aberta ao torcedor do Cruzeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrN2FrejRwNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Esclarecimento de Ronaldo
Na nota publicada nesta manhã, Ronaldo informa que houve uma “distorção da realidade” dos dados expostos parcialmente pela Mesa Diretora.
Outro ponto citado é sobre a questão das receitas, informando que existe a possibilidade de gerar R$ 70 milhões adicionais ao clube através de incremento de receitas.
Sobre o pedido de inclusão das Tocas I e II, a nota cita que é para “proteção de patrimônio do Cruzeiro”. Além disso, é citado que existem “dívidas tributárias que não estavam previstas na negociação inicial”.
Confira a nota na íntegra
Carta aberta ao torcedor do Cruzeiro#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/dJua2j3uBZ
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) March 17, 2022
Acordo com o Cruzeiro em risco?
Devido a nota publicada pela Mesa Diretora, existiu uma possibilidade real de quebra do contrato por exposição de dados confidenciais. Porém, pelo conteúdo da nota de hoje e postagens de Ronaldo Fenômeno em seu Twitter, a impressão é que a intenção do ex-atleta é seguir firme na aquisição do Cruzeiro.
Porém, está claro que ajustes deverão ser feitos para que a negociação seja concluída.
Parecer do clube
A assessoria do clube foi procurada pela reportagem do Torcedores.com, mas sem nenhuma resposta até o momento. Além disso, não aconteceu nenhum posicionamento oficial do clube ou do conselho após a nota de Ronaldo.

