Home Futebol Ronaldo se posiciona sobre nota oficial do Conselho do Cruzeiro

Ronaldo se posiciona sobre nota oficial do Conselho do Cruzeiro

Conselho Deliberativo do Cruzeiro emitiu nota expondo itens do acordo entre Ronaldo e clube, quebrando cláusula de confidencialidade

Por Flavio Souza em 17/03/2022 12:19 - Atualizado há 2 anos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O acordo de aquisição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro por Ronaldo ainda não foi finalizado. Recentemente, o ex-jogador pediu garantias para seguir adiante na negociação. Por outro, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro questionou cláusulas do acordo, alegando entre outros pontos, que a dívida atual da Raposa não seria assumida pelo clube-empresa.

Nesta quinta-feira (17), através das suas redes sociais, Ronaldo se pronunciou sobre o caso, em uma carta aberta ao torcedor do Cruzeiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrN2FrejRwNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Esclarecimento de Ronaldo

Na nota publicada nesta manhã, Ronaldo informa que houve uma “distorção da realidade” dos dados expostos parcialmente pela Mesa Diretora.

Outro ponto citado é sobre a questão das receitas, informando que existe a possibilidade de gerar R$ 70 milhões adicionais ao clube através de incremento de receitas.

Sobre o pedido de inclusão das Tocas I e II, a nota cita que é para “proteção de patrimônio do Cruzeiro”. Além disso, é citado que existem “dívidas tributárias que não estavam previstas na negociação inicial”.

Confira a nota na íntegra


Acordo com o Cruzeiro em risco?

Devido a nota publicada pela Mesa Diretora, existiu uma possibilidade real de quebra do contrato por exposição de dados confidenciais. Porém, pelo conteúdo da nota de hoje e postagens de Ronaldo Fenômeno em seu Twitter, a impressão é que a intenção do ex-atleta é seguir firme na aquisição do Cruzeiro.

Porém, está claro que ajustes deverão ser feitos para que a negociação seja concluída.

Parecer do clube

A assessoria do clube foi procurada pela reportagem do Torcedores.com, mas sem nenhuma resposta até o momento. Além disso, não aconteceu nenhum posicionamento oficial do clube ou do conselho após a nota de Ronaldo.

 

 

Exit mobile version