Home Futebol Rússia aciona Corte Arbitral do Esporte contra suspensões da FIFA

Rússia aciona Corte Arbitral do Esporte contra suspensões da FIFA

Rússia está buscando métodos judiciais para tentar reverter o quadro desfavorável de suspensão das competições internacionais de futebol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas pela Associated Press nesta terça-feira (8) indicam que a Rússia tomou a primeira decisão para recorrer das suspensões da seleção e dos clubes de futebol das competições internacionais.

PUBLICIDADE

A agência de notícias confirmou que o país entrou com representação na Corte Arbitral do Esporte contra a FIFA e a UEFA buscando reverter a situação desfavorável no esporte mais popular do país, o futebol.

Este parece ser apenas o início de uma longa batalha jurídica que a Rússia está disposta a enfrentar para tentar recuperar alguns dos direitos perdidos desde que as forças militares do país invadiram a Ucrânia, iniciando uma guerra que já dura pelo menos 13 dias.

PUBLICIDADE

Ainda não há data prevista para que uma resposta definitiva da Corte Arbitral do Esporte seja estabelecida em relação à esta questão. Cabe lembrar que o Spartak Moscou foi excluído da UEFA Europa League nas oitavas de final e o RB Leipzig avançou diretamente às quartas de final.

Além disso, a seleção de futebol da Rússia também foi excluída dos playoffs nas Eliminatórias da Copa do Mundo, previstas para serem disputadas no final de março. A adversária Polônia avançou diretamente para a final, esperando o vencedor do confronto entre Suécia e República Tcheca.