Se aproxima o dia de Portugal começar a definir sua participação, ou não na Copa do Mundo deste ano. No dia 24 de março, a seleção enfrenta a Turquia, no primeiro jogo da repescagem.
Para chegar até a Copa do Mundo, Portugal terá que vencer a Turquia para avançar à segunda fase da repescagem. Passando, a seleção enfrentará o vencedor da partida entre Itália e Macedônia do Norte, caso vença, estará no Mundial.
Favoritismo na primeira partida
Mesmo com a Turquia não sendo um adversário muito fácil, o técnico de português, admitiu favoritismo de sua equipe, mas pregou cautela.
“Jogando em casa, Portugal é claramente favorito. Temos de ter respeito, não podemos é ter medo. Não podemos achar que somos os melhores do mundo, mas não temos de provar que somos uma das grandes equipes do mundo. Temos de confiar em nós e acreditar em nós e saber o que temos de fazer, que é respeitar o adversário como sempre fizemos”, começou dizendo.
O treinador de Portugal, também disse que o time vai jogar por Cristiano Ronaldo, principal jogador da seleção e capitão da equipe.
“Mais importante do que tudo é Portugal. É por nós e pelo povo que vamos jogar e isso inclui também o nosso capitão Cristiano Ronaldo que é uma peça muito importante”, acrescentou.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Diogo Costa (Porto) e Rui Patrício (Roma);
- Defensores: Cédric Soares (Arsenal), Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), Gonçalo Inácio (Sporting), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Nuno Mendes (PSG), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund);
- Meio-campistas: Danilo Pereira (PSG), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Matheus Nunes (Sporting), Otávio Monteiro (Porto), Bernardo Silva (Manchester City);
- Atacantes: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valencia), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan).

