O Santos passou por um dos momentos mais difíceis da sua história, onde pela segunda vez consecutiva, brigou contra o rebaixamento no Paulistão. Para melhorar esse cenário, é visível a necessidade de reforços para a sequência da temporada. Mas a diretoria já ‘freou’ alguns nomes rumorados nos últimos dias. Mais especificamente, Alison e Fernando Sobral.
Por que Alison não voltará ao Santos?
Começando pelo ex-volante santista, que está no Al-Hazem, da Arábia Saudita. Alison voltaria como forma da quitação da dívida adquirida em sua compra. O Al-Hazem ainda deve 3 milhões ao Santos, e a volta do atleta seria uma espécie de acordo para encerrar o assunto. Mas Alison lesionou o joelho esquerdo e não deve mais atuar em 2022. Fato que afasta qualquer possibilidade de volta ao Brasil.
Segundo o presidente do clube, Andrés Rueda, o Santos continuará com sua ação na Fifa, uma vez que Alison não voltará neste momento.
“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos ainda [quando lesionou o joelho]. Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube dele e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban (por causa da dívida do Al-Hazem)“, disse Rueda, durante reunião do Conselho Deliberativo.
Andres Rueda: "Estamos tentando fazer uma engenharia financeira para trazermos jogadores numa condição melhor do que poderíamos trazer. Fomos atrás de investidores, empresas e antecipação de recebíveis dentro da nossa gestão para melhorar nosso time".
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) March 22, 2022
Mas e o Fernando Sobral?
Outro nome ventilado na Vila Belmiro, foi o de Fernando Sobral, meia do Ceará. No entanto, o Santos também já descartou essa possibilidade. Quem falou dessa vez, foi Walter Schalka, membro do Comitê de Gestão do Santos. O gestor deu detalhes da negociação e revelou os valores pedidos pelo Ceará.
“Ouvi sobre Fernando Sobral, por exemplo. O presidente Andres Rueda ligou para o presidente do Ceará hoje. Primeiro disse que não venderia em hipótese nenhuma. Empresário falou que o presidente venderia por 2 milhões de dólares à vista. Infelizmente, não temos esse dinheiro. Temos que privilegiar credores, atletas, funcionários e impostos. Peço desculpas de um lado, mas de outro peço união.”
Então quem vai vir pro Santos?
Claramente buscando reforços para o meio-campo, o Santos está próximo de anunciar William Maranhão, ex-Bahia. Ele já acertou sua saída da equipe do Nordeste e tem situação bem encaminhada com o Alvinegro Praiano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmS0hSNU9vRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

