Neste sábado (19), o Santos recebeu o Água Santa na Vila Belmiro buscando evitar o rebaixamento para a Série A2 do Paulistão, mas também sonhando com a classificação para a fase de quartas de final do estadual.
E apesar de um susto no começo do jogo, após gol dos visitantes, o Peixe garantiu uma vitória de virada, pelo placar de 3 x 2. Com isso a equipe evitou a queda para a segunda divisão do estadual. Porém como o Santo André venceu a Inter de Limeira, o Santos terminou a fase de grupos na 3ª colocação do Grupo D.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiYTNBYTB5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – Santos 3 x 2 Água Santa
Primeiro tempo eletrizante do Santos
A partida começou a mil por hora. Logo de cara, Victor Souza trabalhou em finalização perigosa de Lucas Barbosa. Em seguida, o clima fechou com um empurra-empurra na área santista, com Alex Silva, Lucas Braga e João Paulo em cobrança de escanteio do Água Santa. Na sequência, em lance confuso, mas legal, os visitantes abriram o placar com Dadá Belmonte.
Porém o Santos não se abateu com o gol sofrido e rapidamente conseguiu a virada, com um golaço de Vinícius Zanocelo e outro marcado por Ricardo Goulart.
O jogo seguiu aberto, com chances de gols para os dois lados. Victor Souza evitou gol de falta de Marcos Leonardo e trabalhou em finalizações de Lucas Barbosa e Ricardo Goulart. Já João Paulo trabalhou em finalização de Alex Silva.
Porém o Peixe conseguiu ampliar o placar, em cabeceio de Kaiky, após cobrança de escanteio, fechando o placar da primeira etapa.
Segundo tempo equilibrado
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa complementar foi disputada em um ritmo mais lento. A vantagem no placar fez o Santos procurar controlar o jogo, enquanto o Água Santa buscava pelo menos diminuir a desvantagem, tinha mais posse de bola, mas não conseguia dar trabalho a João Victor.
Porém, após a expulsão de Eduardo Bauermann, os visitantes conseguiram seu segundo gol, com Rodrigo Sam. E na base do sufuco, o Água Santa tentou empatar o duelo, inclusive com Victor Souza indo para área para tentar ajudar o ataque.
Mas o duelo acabou em 3 x 2, com o Santos garantindo importante vitória em casa.
Destaques da partida
Autor de um golaço no primeiro tempo, Vinícius Zanocelo acabou sendo o grande destaque do confronto. Mas Victor Souza merece elogios pela atuação, principalmente no primeiro tempo. Isso porque ele evitou que o Santos fechasse a primeira etapa com um placar ainda mais dilatado.
Já Eduardo Bauermann, expulso no segundo tempo, foi o destaque negativo do confronto.
Mais informações do Santos
Fora da fase decisiva do Paulistão, o Peixe agora terá uma pré-temporada pela frente. Isso porque o Santos não terá mais jogos oficiais em março. O time treinado por Fabián Bustos só voltará a campo na Copa Sul-Americana, no começo de abril.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 12ª rodada – fase de grupos
Santos 3 x 2 Água Santa
Data e horário: 19/03/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro – Santos – SP
Escalações
Santos: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Velázquez), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Ricardo Goulart (Carlos Sánchez); Lucas Barbosa (Léo Baptistão), Marcos Leonardo (Rwan) e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos
Água Santa: Victor Souza; Alex Silva (João Vitor), Hélder, Jeferson Bahia e Rhuan (Alyson); Rodrigo Sam, Caique, Vinicius Reis (Arthur Korek); Lelê (David), Dadá Belmonte (Álvaro) e Fernandinho. Técnico: Sérgio Simões
GOLS
- Santos: Vinícius Zanocelo (11′ primeiro tempo), Ricardo Goulart (15′ primeiro tempo) e Kaiky (28′ primeiro tempo)
- Água Santa: Dadá Belmonte (9′ primeiro tempo) e Rodrigo Sam (40′ segundo tempo)
CARTÕES AMARELOS
- Santos: Vinícius Zanocelo, Eduardo Bauermann e Rwuan
- Água Santa: Rodrigo Sam, Fernandinho
CARTÕES VERMELHOS
- Santos: Eduardo Bauermann

