Home Futebol Mercado da Bola: Santos busca mais três reforços para o Brasileirão Série A

Mercado da Bola: Santos busca mais três reforços para o Brasileirão Série A

De olho no Brasileirão, Santos deve ir ao mercado nos próximos dias

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O começo de temporada não foi nada legal para o torcedor santista, que viu a equipe caindo ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, com possibilidade de rebaixamento até a última rodada. Agora a diretoria do Santos corre atrás de reforços para a sequência do ano, principalmente no Brasileirão Série A, competição que o clube passou dificuldades no ano passado.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal GE, o alvinegro busca três jogadores, no mínimo. Não entra nessa conta o nome de Willian Maranhão, volante do Bahia que está muito próximo de assinar com o Peixe. O atleta foi destaque do Atlético-GO no último ano e acertou com o Tricolor Baiano, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol no estadual e Copa do Nordeste.

A comissão técnica e o departamento de futebol do Santos, na figura do ídolo Edu Dracena, já detalharam as necessidades ao Comitê de Gestão do clube. Com muitas dificuldades financeiras, o clube não deve trazer todos os nomes pedidos pelo técnico Fabián Bustos, mas deve trazer outros mais viáveis para qualificar o elenco.

PUBLICIDADE

Uma boa alternativa para o time é olhar para o mercado sul-americano, muitas vezes mais rentável do que o europeu. Por isso os nomes do lateral Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil-EQU, e do meia Agustín Almendra, do Boca Juniors-ARG, são algumas das possibilidades. O Peixe também analisa o retorno do volante Alison e a aquisição do centroavante Bryan Angulo, do Cruz Azul-MEX.

Outra negociação bastante comentada nos últimos dias foi uma possível troca com o São Paulo, envolvendo os volantes Tchê Tchê e Luan, que viriam para jogar na Vila Belmiro. Na contramão, o Santos enviaria três jogadores ao Tricolor Paulista – o lateral Felipe Jonatan seria um dos selecionados. O negócio foi rechaçado pelo presidente do clube da capital nos últimos dias.