O São Paulo, que está de olho nos jogadores que estão no futebol ucraniano, e que podem assinar contrato de empréstimo com outros clubes, parece ter mudado de objetivo. Em entrevista ao ge, Carlos Belmonte, Diretor de futebol do clube disse que o Tricolor vai buscar resolver as dividas com os atletas que já estão no elenco.
“Agora, surgiu, infelizmente, pelo motivo que a gente sabe, uma janela de oportunidade com os jogadores voltando da Ucrânia. Infelizmente, em razão da guerra. Como um time que atua no mercado, você vai olhar os atletas”, começou dizendo.
“O segundo processo é, vamos fazer propostas a esses atletas ou vamos continuar analisando o mercado pra ver como as coisas vão ficar? Nosso posicionamento hoje é esse: não vamos fazer propostas a ninguém. Qualquer recurso que entrar, tenho como prioridade esse passivo que está aqui desde 2020“, afirmou o executivo.
Ele também disse que o São Paulo já tem um elenco competitivo, mas, mesmo assim, não negou que o clube ainda pode ir ao mercado para vender jogadores.
“A gente acha que tem um elenco competitivo. Há elencos mais fortes, mais entrosados do que o nosso? Sim, mas achamos que temos um elenco que dá para competir bem com um trabalho bem feito”, disse.
“A gente não pode nos desfazer de nossos ativos por ainda passar por uma situação financeira que não é ideal. A gente teve uma proposta de 10 milhões no Sara, mas a gente acha que o Sara vale muito mais. É um jogador talhado para jogar no futebol europeu por um bom valor. Mesmo por aquele dinheiro, que era importante pra gente naquele momento, a gente decidiu que o ideal era não vender”, concluiu.

