Home Futebol São Paulo x Palmeiras: Denílson revela se marcaria pênalti polêmico na final do Paulistão

São Paulo x Palmeiras: Denílson revela se marcaria pênalti polêmico na final do Paulistão

Lance gerou revolta por parte dos alviverdes e divide opiniões dentre a torcida do Tricolor. Ex-jogador deu a sua opinião no Jogo Aberto hoje (31)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O ex-jogador Denílson “Show” deu a sua opinião sobre o lance envolvendo o lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, na final do Paulistão contra o São Paulo, ontem (30). A jogada causou discussões de ambos os lados depois da bola parar de rolar no Morumbi e, para o pentacampeão, não foi pênalti.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCNWVLMmI0diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O assunto foi trazido pela apresentadora Renata Fan na edição de hoje do Jogo Aberto, da Band. Enquanto as imagens eram passadas na tela, o ex-atleta que jogou nas duas equipes foi direto ao afirmar que não marcaria a penalidade porque, segundo ele, o braço do palmeirense estava “colado no corpo”.

PUBLICIDADE

“Ele não faz nenhum gesto para interceptar a bola com o braço, ou com a mão, nesse caso. (…) Pra mim, ele se protege”, completou Denílson. Na sequência, ele reproduziu o gesto feito por Marcos Rocha ao afirmar que o movimento teria sido natural e sem intenção de ampliar o espaço do corpo.

A jornalista também deu seu “pitaco” sobre o lance e foi na contramão do companheiro de emissora ao dizer que marcaria, sim o pênalti. “Primeiro porque tá na regra, uma regra que eu não concordo. (…) Se a bola tivesse batido do lado direito, com ele de costas, seria acidental. Mas ela bate na mão esquerda, que tá projetada”.

Assista aos comentários:

PUBLICIDADE

Repercussão da final entre São Paulo x Palmeiras

O lance foi muito questionado por membros da comissão técnica do Palmeiras, incluindo o treinador Abel Ferreira. O português concedeu entrevista após o jogo no Morumbi e disse que a equipe do VAR estaria “comendo pipoca” no momento da revisão do lance, nos acréscimos do primeiro tempo.

Em áudio divulgado hoje pela FPF (Federação Paulista de Futebol), ficou claro que quem pediu a revisão no monitor foi o time da arbitragem de vídeo. Inicialmente, o juiz Douglas Marques das Flores não tinha visto o toque e só mudou de ideia quando assistiu às imagens e disse que Marcos Rocha teria ampliado sua área com o braço.