Home Futebol Sem chances no Flamengo, lateral Ramon entra na mira de time da Série A

Sem chances no Flamengo, lateral Ramon entra na mira de time da Série A

Jovem não teve chances com o técnico Paulo Sousa. Relacionado para três partidas, ainda não entrou em campo em 2022

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Bastante ativo no mercado de olho na Libertadores, o Athletico segue em busca de reforços para a temporada. Podendo perder Abner Vinícius para a Europa, o Furacão se mantém atento a possíveis substitutos para a lateral e sondou o jovem Ramon, do Flamengo. A informação é do jornalista Vinicius Furlan e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Abner Vinícius está no radar de gigantes da Europa como Manchester City, da Inglaterra, e, mais recentemente, do Milan, da Itália. Por isso, o Athletico já se movimenta por um substituto. No entanto, em contato com o Torcedores.com, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, afirmou não ter conhecimento sobre o interesse em Ramon.

“Não tenho conhecimento”, disse o mandatário do rubro-negro paranaense.

Sem espaço no Flamengo desde a chegada do técnico Paulo Sousa, Ramon deve ser negociado pelo clube para ganhar rodagem. O jovem é outro que também esteve na mira da Europa recentemente e foi sondado por Benfica, de Portugal, e Granada, da Espanha.

PUBLICIDADE

Na temporada, Ramon foi relacionado apenas para os jogos contra Audax, Madureira e Bangu, mas permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos. A situação do lateral fica ainda mais complicada com a chegada de Ayrton Lucas, mais um concorrente para a posição.

Vale lembrar que Athletico e Flamengo negociam pelo goleiro Santos. O Rubro-Negro quer a contratação do atleta a pedido do técnico Paulo Sousa, mas ainda não chegou nas cifras pedidas pelo time paranaense. Além disso, segundo Petraglia, o Fla ainda não formalizou nenhuma proposta pelo jogador. Questionado pela reportagem do Torcedores.com se Ramon poderia ser incluído numa possível negociação, o presidente do Furacão preferiu não responder.

“Não damos informações sobre nossas negociações antes de concretiza-las”, disse.