O Flamengo vive uma indefinição em alguns setores e uma posição em questão é, talvez, a mais comentada. Simplesmente a meta do Rubro-Negro é o que mais tem levado o torcedor a ter dor de cabeça nos últimos tempos.
O jornalista e comentarista Fábio Sormani, do Grupo Disney, detonou a falta de um nome de peso no elenco do Flamengo para o gol. Segundo ele, Diego Alves, multicampeão pelo clube, nunca foi confiável.
“Já falei várias vezes. Talvez tenha sido o primeiro jornalista a ver esse problema, a falar disso há muito tempo. O Flamengo não tem goleiro. Quando ele precisa do seu goleiro, ele não está presente. O entusiamo da mídia flamenguista provoca tudo isso, porque ganha jogos, campeonatos, diz que não tem erro. Começa a criar essas coisas que o Diego Alves é de outro planeta… Na época do Dorival Júnior ele afastou o Diego Alves para colocar o César. Já naquela época não era um consenso (…) O Santos é uma ótima contratação, tem uma grande virtude, que ele não solta a bola.”
Flamengo busca goleiro há algum tempo
A busca por um goleiro no Flamengo se dá há algum tempo, já que Diego Alves tem sofrido com lesões, além de passar por queda de rendimento. Em algum momento, porém, o clube parou de buscar um nome para a posição por conta do sucesso de Hugo Souza, que chegou a deixar o veterano no banco.
Entretanto, o jovem goleiro também começou a falhar e as buscas recomeçaram. O goleiro Santos, do Athletico Paranaense, negocia com o Flamengo, porém, outros jogadores como João Paulo, do Santos, entre outros, também estão no radar para 2022. Nomes estrangeiros e conhecidos também já foram citados, como David Ospina, do Napoli, e Agustin Marchesin, do Porto.

