Home Mercado da Bola Sport negocia contratação de atacante do Ceará por empréstimo; saiba mais

Sport negocia contratação de atacante do Ceará por empréstimo; saiba mais

Wescley tem contrato com o Ceará até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Sport Recife negocia com o Ceará o empréstimo do atacante Wescley. O jogador de 30 anos, que vem sendo pouco utilizado pelo técnico Tiago Nunes nesta temporada, deve pintar no Leão em 2022.

O Torcedores.com apurou que Wescley tem conversas avançadas com o Sport. A princípio, o atleta deve assinar contrato até dezembro com opção de compra dos direitos econômicos. O valor, porém, ainda é mantido sob sigilo por estratégia de mercado.

Wescley é um pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. Desde que assumiu o comando da equipe pernambucana, o treinador pediu a diretoria rubro-negra a contratação de um jogador que capaz de fazer mais de uma função no ataque.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, os clubes devem dividir o salário do atleta durante o compromisso. Atualmente, Wescley ganha R$ 80 mil por mês no Ceará. O valor do “pacote”, porém, não contempla bonificações por metas atingidas previstas em contrato.

Além do Sport, Wescley foi procurado por outras equipes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, ele foi sondado por Bahia e Sampaio Corrêa. No entanto, ele ficou interessado no projeto do Leão para 2022.

No entanto, para contar com Wescley no Brasileirão da Série B, o Sport terá que concluir a negociação até o dia 12 de abril, último dia da janela de transferências internas do futebol brasileiro. Caso não consiga, o jogador só poderá atuar pelo clube apenas em julho.

A carreira de Wescley

Nascido no Rio de Janeiro, Wescley Gomes dos Santos surgiu para o futebol no futsal do Madureira. Em 2008, ele foi levado para integrar a equipe sub-17 do Flamengo. Ele, inclusive, foi formado na geração que revelou o lateral Rafael Galhardo, o meia Luiz Antônio e o atacante Diego Maurício.

PUBLICIDADE

Wescley, no entanto, deixou o clube sem sequer disputar uma partida oficial pelo Flamengo. Posteriormente, o jogador teve passagem sem brilho por Atlético-MG, Democrata-SL, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz, Ferroviária, Juventude e Vissel Kobe, do Japão.

Entre 2015 e 2022, o meia-atacante teve quatro passagens pelo Ceará. Nesse ínterim, ele disputou 171 partidas e marcou 14 gols. Além disso, Wescley venceu a Copa do Nordeste (2015 e 2020) e o Campeonato Cearense (2018).

Dentinho explica escolha pelo Ceará: “O planejamento me conquistou”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzNTVYS0NqNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]