Home Futebol Tite defende Neymar e cita planejamento para mantê-lo saudável

Tite defende Neymar e cita planejamento para mantê-lo saudável

“Ele fez um jogo bom no primeiro tempo”, opina treinador sobre atuação de Neymar contra o Real Madrid

Por Paulo Foles em 11/03/2022 13:35 - Atualizado há 4 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Neymar teve uma dura derrota com o PSG essa semana e foi eliminado da Champions League para o Real Madrid. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11) após a convocação, Tite analisou a atuação do camisa 10 e o defendeu. Além do mais, falou sobre o planejamento de saúde do principal jogador da seleção brasileira.

“Eu reitero o que coloquei como análise pessoal. Ele fez um jogo bom no primeiro tempo (contra o Real Madrid), como toda equipe caiu na sequência. Ele tem uma qualidade extraordinária, mas vem de um processo natural de quem vem de lesão”, começou dizendo Tite, que concluiu:

“Ele tem todo um processo de busca dessa melhor performance, que o tempo e os treinamentos vão dar. Vamos fazer todo o trabalho possível para ter ele com saúde. Esse processo de ter o atleta com saúde e a evolução física e técnica é apostado por nós também”, ressaltou.

Com uma temporada abaixo do esperado, Neymar convive com lesões nos últimos tempos. Ele ficou meses afastado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo e voltou aos gramados apenas no mês passado. Fora da Champions League, o grande sonho do ano é a Copa do Mundo.

Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção brasileira, também comentou sobre o camisa 10, que está entre os convocados para os jogos das Eliminatórias contra Chile, dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

“A lesão do Neymar foi no dia 28 de novembro de 2021, ficou aproximadamente 78 dias sem jogo. E treinamento esportivo não é pílula, não anti-inflamatório e pronto, a dor passa. Você demora a adquirir, novamente, os efeitos fisiológicos do treinamento. Ele fez cinco partidas até agora, sendo duas completas. Ele vai evoluir, como o Tite, e vocês vão perceber uma evolução maior a cada treinamento”, disse ele.

Exit mobile version