Home Futebol Tite manda recado para jogadores que estão na Ucrânia e lamenta guerra: “Uma lástima humana”

Tite manda recado para jogadores que estão na Ucrânia e lamenta guerra: “Uma lástima humana”

“Não compreendo e não busco argumento”, desabafa Tite sobre cenário de guerra

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Os conflitos entre Rússia e Ucrânia gerou assunto na entrevista coletiva de Tite nesta sexta-feira (11). O treinador da seleção brasileira mandou um recado para os jogadores e lamentou o cenário de guerra.

PUBLICIDADE

“Quem me conhece, sabe o quanto sou humanista. Vou falar desse lado. Não consigo conceber nada, nenhum argumento para entender guerra, não compreendo e não busco argumento. Não tem. Primeiro, essa lástima humana. Isso é o mais baixo dos níveis que alguém possa ter, existem outras formas de resolver conflitos. Então fica o meu lado humano, do Adenor de sessenta anos. Para os atletas, do outro lado, me parece que a Fifa teve uma resolução de que eles podem exercer sua atividade em um país para depois retornar aos seus clubes. É uma manifestação de bom senso, humana, para que os atletas possam exercer seu trabalho”, disse Tite.

Juninho Paulista também comentou sobre a situação desses atletas: “A gente espera que esses atletas possam, primeiro, estar em paz com suas famílias. Vimos o drama deles. Aí, na sequência, pode exercer suas profissões”, ressaltou Juninho Paulista, coordenador de Futebol da CBF. Tite completou:

PUBLICIDADE

“O Paulo Cesar Vasconcellos me disse uma vez para me cuidar, porque falo não só para o futebol, mas sim para um nicho mais grande da sociedade. Quando o Juninho fez a escalação dos observadores, a primeira observação dele foi em não deixar ninguém exposto com a guerra, tanto que se o jogo for na Turquia, ninguém vai”, explicou o técnico da seleção brasileira.

O treinador convocou 26 jogadores para os jogos da seleção nas Eliminatórias contra Chile, dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, dia 29, em La Paz.

A LISTA DE TITE

Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
Guilherme Arana – Atlético-MG
Alex Telles – Manchester United
Daniel Alves – Barcelona
Danilo – Juventus
Thiago Silva – Chelsea
Marquinhos – PSG
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Casemiro – Real Madrid
Arthur – Juventus
Fred – Manchester United
Fabinho – Liverpool
Bruno Guimarães – Newcastle
Lucas Paquetá – Lyon
Philippe Coutinho – Aston Villa
Antony – Ajax
Raphinha – Leeds
Richarlison – Everton
Neymar – PSG
Gabriel Martinelli – Arsenal
Vini Jr – Real Madrid
Rodrygo – Real Madrid