Home Futebol Tragédia no futebol, Neymar em polêmica, morte de ex-Corinthians, tiroteio em Atlético x Cruzeiro e mais: as notícias do final de semana

Tragédia no futebol, Neymar em polêmica, morte de ex-Corinthians, tiroteio em Atlético x Cruzeiro e mais: as notícias do final de semana

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas no mundo da bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Os episódios de violência lamentavelmente foram destaque no futebol nos últimos dois dias. Além do episódio trágico no México, no embate entre Querétaro e Atlas, a selvageria de torcedores foram vistas em solo nacional, nos clássicos entre São Paulo x Corinthians, e Atlético-MG x Cruzeiro, este último com tiroteio e o saldo de uma morte. Confira abaixo os desdobramentos do esporte bretão no final de semana.

PUBLICIDADE

O futebol vivenciou um dos episódios mais obscuros de sua história no último sábado (5), no Estadio La Corregidora, no duelo entre Querétaro e Atlas. Uma confusão generalizada nas arquibancadas entre torcedores das duas equipes provocou momentos de pânico e tensão.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter David Medrano Félix, da TV Azteca, informações extraoficiais dão conta que ao menos 17 pessoas morreram na tragédia. As autoridades não oficializaram os números, e falaram apenas em 22 feridos, contradizendo as imagens de guerra campal estabelecida.

O futebol está de luto. Figura importante na história do Corinthians, o ex-ponta-direita Ivan, apelidado de “O Terrível”, morreu no último sábado (5), aos 65 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pelo comentarista e apresentador Milton Neves. O ex-atleta se encontrava hospitalizado por conta de sérios problemas pulmonares, e diante de uma parada cardíaca, não resistiu.

PUBLICIDADE

O goleiro Denis Júnior protagonizou um episódio de susto neste domingo (6). Em comunicado divulgado, o Bahia informou que o jogador teve uma crise convulsiva durante um passeio com a namorada em Salvador, e teve que ser hospitalizado.

Visando o futuro dentro do seu futebol, o Flamengo segue fortalecendo suas categorias de base. De acordo com informações da página “Flazoeiro”, o clube rubro-negro acertou a contratação do goleiro Daniel Alves, de 17 anos, que estava no Barra, de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Astro do futebol mundial, o atacante Neymar se envolveu em uma polêmica dentro das quatro linhas no duelo entre Nice x PSG, em que o time da capital perdeu pelo placar de 1 a 0. O jogador brasileiro perdeu a paciência diante de uma brincadeira festa por Gouiri, do Nice, que levantou a bola, tentando uma carretilha. O camisa 10 avançou pra cima do adversário e precisou ser contido.

PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis no futebol brasileiro ocorreram em Belo Horizonte. Horas antes do clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro, torcedores entraram em conflito, e o tiroteio acabou com um saldo de uma pessoa morta e outra baleada. Cerca de 50 pessoas estavam na confusão.