O Gigante da Colina encerrou a 1ª fase do Campeonato Carioca com estilo. Placar de 3×0 contra o Resende, em pleno São Januário. E como já estava classificado para o mata-mata da competição, o técnico Zé Ricardo mandou um time quase todo reserva à campo.
Mas mesmo com time alternativo, três peças importantes viraram dúvidas para o Vasco no jogo de ida das semis. O zagueiro Ulisses e o meia Bruno Nazário, tiveram que ser substituídos durante a partida contra o Resende, devido à lesões. Além deles, o atacante Getúlio já havia ficado de fora, com dores musculares.
Pois o clube, através de sua assessoria, tratou de atualizar a situação médica dos três jogadores.
Ulisses
“Ulisses realizou exame na manhã desta segunda-feira (14/03), onde foi confirmada uma lesão ligamentar no pé esquerdo. O atleta será submetido a um procedimento cirúrgico.”
Getúlio
“Getúlio realizou exame no último domingo (13/03), onde foi confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Está em tratamento intensivo junto ao Departamento de Saúde e Performance (DESP).”
Bruno Nazário
A assessoria do Vasco informou que o meia sofreu apenas uma pancada no duelo contra o Resende, e que o atleta já treina com o restante do grupo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlU0ZEOVk2ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vasco na 1ª fase do Campeonato Carioca:
Com a vitória em cima do Resende, o Vasco terminou a 1ª fase na 3ª colocação do Campeonato Carioca, com 22 pontos ganhos. E com isso, enfrenta o vice-líder, que foi nada mais, nada menos, que o Flamengo. O jogo de ida acontece na próxima quarta(16), com mando do Vasco. Já a volta será no domingo(20), com mando rubro-negro.
Nesta 1ª fase, o Gigante da Colina venceu sete partidas, empatou uma e perdeu três. Coincidentemente, esses três jogos foram os clássicos contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. Fato que liga o alerta no time de Zé Ricardo.
Foram 19 gols marcados e 11 sofridos, e os artilheiros da equipe foram Nenê e Raniel com 5 gols cada.

